Grupo de guerrilha agrícola está secretamente transformando árvores ornamentais em frutíferas

Árvores frutíferas não precisam ser exclusividade de cidades do interior, agora elas estão invadindo os espaços urbanos.

Lançado em 2011, o grupo conhecido como Guerrilla Grafters  vem secretamente (e ilegalmente) modificando árvores ornamentais ao longo das ruas de São Francisco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estes amantes de fruta tornaram como sua missão enxertar ramos frutíferos nas árvores que margeiam a cidade, um esforço para promover um ambiente mais sustentável.

Em muitas cidades, os planejadores urbanos afirmam que não utilizam árvores de fruto como uma medida preventiva contra a bagunça que se acumularia com frutos caídos e a possibilidade de atrair insetos.

E enquanto as autoridades da cidade veem as árvores como um incômodo, este grupo rebelde agrícola vê uma chance de oferecer uma nova pêra ou maçã para quem passeia por lá.

Segundo o site deles, o grupo enxertou cerca de 50 árvores na Área da Baía.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O processo de enxerto é bastante simples, basta pegar um ramo de uma árvore de fruta, inseri-lo em um corte na árvore hospedeira e prendê-lo com fita adesiva.

O grupo opera sob o slogan que visa transformar as “ruas da cidade em florestas de alimentos, e desvendar a civilização um ramo de cada vez.”

Embora, tecnicamente, ser contra a lei o que eles fazem, esse movimento radical, mas pacífico é um passo na direção certa, trabalhando para fazer comida fresca e saudável acessível a todos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: My Modern Met

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Jovem com paralisia cerebral pinta lindos quadros com a cabeça e sonha ter sua cadeira motorizada

A paralisia cerebral não limitou Ryan Silva, 33 anos, de Carnaúba dos Dantas (RN), a se revelar um grande artista de pintura em tela....

Projeto empodera meninas de comunidades com aulas sobre autoestima e liderança

O "Plano de Menina" tem como objetivo dar voz e oportunidades a meninas de comunidades do país.

24 cães e seus melhores amigos bebês

A partir de uma seleção feita pelo BuzzFeed, tomamos a liberdade de reunir imagens de crianças com seus amigos cães, ou vice-versa. O resultado?...

Influenciadora realiza sonho do pai e dá um carro de presente de Natal [vídeo]

A influenciadora Camilla de Lucas fez questão de reconhecer todo o apoio que o pai deu durante toda sua vida. Ela realizou o maior...

Para incentivar filhos a estudar, pai constrói casa para filha não esperar ônibus escolar na chuva

O caseiro José Paixão Fernandes vive na zona rural de Palmas com sua esposa e filhos, Natália, de 8 anos, e Josué, de 4...

Instagram