Grupo de jovens de SP mobiliza doações a moradores de rua

O frio chegou e com ele muitas pessoas que já passam dificuldades diárias nas ruas enfrentam ainda essas baixas temperaturas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando nisso, alunos no colégio Porrto Seguro, de São Paulo, surpreenderam alguns moradores de rua com uma ação social inédita: doaram cachecóis produzidos por eles mesmos.

Além dessa peça de roupa quentinha, também levaram cupcakes, cobertor, um kit com escova de dentes, creme dental, preservativo, sabonete, meias, água mineral, um pacote de bolachas e um sanduíche.

Quem fez as entregas e ajudou a conseguir todos os outros componentes da surpresa foi o grupo Entrega por São Paulo, que usa as redes sociais para arrecadar voluntários e doações.

“Não estamos ligados a nenhuma religião, a nenhum partido e a nenhuma empresa. Isso ajuda a motivar as pessoas a acreditar mais na ideia, a se juntar”, diz Lucas Caldeira Brant de Tolentino, 31, líder da ação em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse projeto começou com apenas 8 pessoas há um ano. Acredite, hoje eles são mais de 200 bons corações empenhados em ajudar quem precisa. Só para essa ação, eles conseguiram montar 650 kits.

“Temos uma postura de respeito às pessoas em situação de rua. Às que querem conversar, falar da vida, além de receber o kit, damos toda a atenção. Às que não querem, apenas deixamos os donativos e saímos”, afirma Marcela Branco, 26, da coordenação do Entrega.

A participação dos alunos do Porto Seguro na ação foi programada por um mês e envolveu 180 crianças com idades entre 5 e 7 anos.

“As crianças precisam de bons modelos, de modelos reais, para se inspirarem, para entenderem e praticarem solidariedade. Elas sentiram que poderiam fazer algo concreto produzindo os cachecóis”, diz a professora Bianca Rodrigues Corsi, que coordenou o projeto na escola.

Para saber mais: www.facebook.com/entregaporsp

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-07-21 at 11.37.13 AM

Screen Shot 2015-07-21 at 11.37.06 AM

Screen Shot 2015-07-21 at 11.36.58 AM

Screen Shot 2015-07-21 at 11.36.50 AM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-07-21 at 11.36.43 AM

Screen Shot 2015-07-21 at 11.36.35 AM

Screen Shot 2015-07-21 at 11.36.27 AM

Fonte: Folha de S. Paulo

 

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher é pega furtando 5 ovos para alimentar a família, mas a reação do policial vai tocar você

Ahhh bom senso, é tão bom te ver novamente! Em tempos de “politicamente correto”, eu assumo que gosto de ver quando alguém rasga o protocolo...

Cearense conquista prêmio internacional com pesquisa sobre o impacto da Covid-19 em comunidades do Nordeste

Os desafios dessa pandemia da Covid-19 são enormes. Aqui no Brasil, analisando a realidade de cada comunidade, esses desafios e problemas são ainda maiores....

Samsung cria app que ajudará daltônicos a recalibrarem as cores de suas TVs

O app SeeColors é capaz de identificar o tipo e o nível de daltonismo do usuário e recalibrar as configurações de imagem de acordo com as informações fornecidas.

Jovem recolhe todo lixo que encontra no caminho de sua casa até a escola

O que dizer de uma garota de 12 anos que há 6 meses se dedica a recolher o lixo que encontra no caminho entre a sua casa e o...

Pepsico se junta à Danone e Nestlé para fabricar garrafas ecológicas

Pepsico, Danone e Nestlé pretendem produzir 18 mil toneladas de garrafas com fibras de celulose até 2020.

Instagram