O frio chegou e com ele muitas pessoas que já passam dificuldades diárias nas ruas enfrentam ainda essas baixas temperaturas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pensando nisso, alunos no colégio Porrto Seguro, de São Paulo, surpreenderam alguns moradores de rua com uma ação social inédita: doaram cachecóis produzidos por eles mesmos.
Além dessa peça de roupa quentinha, também levaram cupcakes, cobertor, um kit com escova de dentes, creme dental, preservativo, sabonete, meias, água mineral, um pacote de bolachas e um sanduíche.
Quem fez as entregas e ajudou a conseguir todos os outros componentes da surpresa foi o grupo Entrega por São Paulo, que usa as redes sociais para arrecadar voluntários e doações.
Leia Mais
“Não estamos ligados a nenhuma religião, a nenhum partido e a nenhuma empresa. Isso ajuda a motivar as pessoas a acreditar mais na ideia, a se juntar”, diz Lucas Caldeira Brant de Tolentino, 31, líder da ação em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esse projeto começou com apenas 8 pessoas há um ano. Acredite, hoje eles são mais de 200 bons corações empenhados em ajudar quem precisa. Só para essa ação, eles conseguiram montar 650 kits.
“Temos uma postura de respeito às pessoas em situação de rua. Às que querem conversar, falar da vida, além de receber o kit, damos toda a atenção. Às que não querem, apenas deixamos os donativos e saímos”, afirma Marcela Branco, 26, da coordenação do Entrega.
A participação dos alunos do Porto Seguro na ação foi programada por um mês e envolveu 180 crianças com idades entre 5 e 7 anos.
“As crianças precisam de bons modelos, de modelos reais, para se inspirarem, para entenderem e praticarem solidariedade. Elas sentiram que poderiam fazer algo concreto produzindo os cachecóis”, diz a professora Bianca Rodrigues Corsi, que coordenou o projeto na escola.
Para saber mais: www.facebook.com/entregaporsp
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Folha de S. Paulo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Calor humano é isso.
Comments are closed.