Grupo no Facebook recria obras de arte icônicas com bom humor e criatividade

Tudo para fugir do tédio da quarentena! 😬

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Usuários criativos de um grupo no Facebook estão imitando pinturas de artistas icônicos como Picasso, Matisse e Dalí, acrescentando uma boa dose de bom humor às obras.

Usando roupas velhas, sobras de comida, brinquedos e maquiagem, os internautas do grupo ‘Izoizolyacia’ (“A Arte do Isolamento“, em russo), que conta com quase meio milhão de membros, estão recriando as obras de arte à sua maneira.

Em uma das montagens, a obra do pintor surrealista espanhol Joan Miró é repensada com a ajuda de um cachorro e um ferro de passar roupa! 🤣

grupo facebook recria obras de arte bom humor

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em outra, colocaram um chapéu em um gato para simular o quadro “Os Jogadores de Cartas”, do francês Paul Cézanne, feito entre 1890 e 1895:

grupo facebook recria obras de arte bom humor

Apoie as costureiras do sertão baiano e ajude-as a terem seu ateliê clicando aqui.

O grupo começou por iniciativa da designer bielorussa Natalia Goroshko, 31 anos, que vive no Texas (EUA). Ela conta que teve uma “visão”: certo dia, enquanto cozinhava blinis (uma panqueca típica da Rússia), notou que o formato de uma delas parecia a dos icônicos relógios derretendo do quadro “A Persistência da Memória“, do espanhol Salvador Dalí.

A visão inspirou a designer a postar uma montagem que havia feito com os blinis. Daí em diante, dezenas e depois centenas de pessoas começaram a fazer o mesmo. “Agora há muito tempo livre, e eu adorei como as pessoas começaram a se envolver com a arte”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grupo facebook recria obras de arte bom humor

grupo facebook recria obras de arte bom humor

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

grupo facebook recria obras de arte bom humor

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você pode participar do grupo clicando aqui. Praticamente todas as postagens estão em russo, mas é possível traduzir para o português.

Em uma das publicações, encontramos uma “releitura” de uma obra brasileira: “Antropofagia”, feita por Tarsila do Amaral em 1929. Esqueça o pincel, aqui o internauta usou gengibre, folhas e uma rodela de limão siciliano!

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: Super/Fotos: Reprodução/Facebook @izoizolyacia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes brasileiros criam filtro para astronautas da Estação Espacial Internacional

Uma equipe de estudantes de Santa Catarina desenvolveu um filtro de água que foi enviado à Estação Espacial Internacional (ISS), onde será submetido a...

Cantora imita 19 divas em apenas uma música e bomba na internet

O clássico ”Total Eclipse of the Heart”, de Bonnie Tyler, da década de 80, já ganhou dezenas de versões, mundo afora. Certamente, nenhuma delas se...

Lojistas da Nova Zelândia retiram embalagens de plástico dos hortifrutis e mercearias do país

Os produtores de alimentos assinaram uma declaração para tornar todas as embalagens e rótulos dos mercados e mercearias em 100% reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025.

Mãe já pedalou mais de 6 mil km para realizar o sonho do filho de ser juiz

Douglas tem um tipo de nanismo raro que afeta a sua locomoção. A mãe, Maria da Conceição, são os pés e mãos de Douglas nas estradas de terra que o levam para a faculdade de Direito.

Histórico: Universidade Federal de Goiás forma a primeira doutora surda

Neste ano, mais um passo à frente foi dado em prol da acessibilidade. A Universidade Federal de Goiás formou a primeira doutora surda na...

Instagram