Ícone do site Razões para Acreditar

Grupo no Facebook recria obras de arte icônicas com bom humor e criatividade

Grupo no Facebook recria obras de arte icônicas com bom humor e criatividade 2

Tudo para fugir do tédio da quarentena! 😬

Usuários criativos de um grupo no Facebook estão imitando pinturas de artistas icônicos como Picasso, Matisse e Dalí, acrescentando uma boa dose de bom humor às obras.

Usando roupas velhas, sobras de comida, brinquedos e maquiagem, os internautas do grupo ‘Izoizolyacia’ (“A Arte do Isolamento“, em russo), que conta com quase meio milhão de membros, estão recriando as obras de arte à sua maneira.

Em uma das montagens, a obra do pintor surrealista espanhol Joan Miró é repensada com a ajuda de um cachorro e um ferro de passar roupa! 🤣

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em outra, colocaram um chapéu em um gato para simular o quadro “Os Jogadores de Cartas”, do francês Paul Cézanne, feito entre 1890 e 1895:

Apoie as costureiras do sertão baiano e ajude-as a terem seu ateliê clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O grupo começou por iniciativa da designer bielorussa Natalia Goroshko, 31 anos, que vive no Texas (EUA). Ela conta que teve uma “visão”: certo dia, enquanto cozinhava blinis (uma panqueca típica da Rússia), notou que o formato de uma delas parecia a dos icônicos relógios derretendo do quadro “A Persistência da Memória“, do espanhol Salvador Dalí.

A visão inspirou a designer a postar uma montagem que havia feito com os blinis. Daí em diante, dezenas e depois centenas de pessoas começaram a fazer o mesmo. “Agora há muito tempo livre, e eu adorei como as pessoas começaram a se envolver com a arte”, disse.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você pode participar do grupo clicando aqui. Praticamente todas as postagens estão em russo, mas é possível traduzir para o português.

Em uma das publicações, encontramos uma “releitura” de uma obra brasileira: “Antropofagia”, feita por Tarsila do Amaral em 1929. Esqueça o pincel, aqui o internauta usou gengibre, folhas e uma rodela de limão siciliano!

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: Super/Fotos: Reprodução/Facebook @izoizolyacia

Sair da versão mobile