Guarda costeira italiana conta com cães salva-vidas para proteger suas praias

0
1821

A raça canina Terra Nova foi apelidada de cão salva-vidas e com razão. Além de sua inteligência e disposição gentil, estes cães são conhecidos por bravamente salvarem nadadores em perigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E é exatamente por isso que a Guarda Costeira italiana criou uma unidade especial K9 salva-vidas. A partir do uso de velocidade com barcos e helicópteros, os Newfoundlands são capazes de saltar para a água e usar sua força para puxar de forma confiável uma pessoa para perto do transporte.

Para ser capaz de fazê-lo, estes cães são treinados por um período mínimo de três anos.

Nas praias da Itália, mais de 300 destes cães estão no dever de proteger as milhões de pessoas que visitam durante o verão. A cada ano, a Guarda Costeira italiana é capaz de salvar cerca de 3.000 pessoas com a ajuda de seus companheiros Terra Nova.

“O cão se torna uma espécie de bóia salva-vidas inteligente”, disse Roberto Gasparri, o coordenador da escola italiana de cães do salvamento da água. “É uma bóia que vai por si só para uma pessoa que necessite de ajuda, e volta para a praia também por si mesmo, escolhendo o melhor ponto de desembarque e nadando através das correntes mais seguras.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dog1

Dog2

Dog3

Dog4

Dog5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dog6

Dog7

newfoundlanddog1

newfoundlanddog2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: My Modern Met

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.