Sem-tetos são contratados como guias turísticos em Barcelona

Barcelona tem de 3.000 a 6.000 desabrigados que dormem nas ruas. Então porquê não oferecer visitas guiadas, lideradas pelas pessoas que mais conhecem elas: os sem-teto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É uma tendência emergente que atrai os turistas que procuram uma excursão autêntica, nua e crua de uma cidade conduzida pelos moradores, enquanto ao mesmo tempo ajuda algumas pessoas desabrigadas, ironicamente, a sair das ruas.

Os guias da Hidden City Tours em Barcelona, por exemplo, são selecionados por uma instituição de caridade sem teto e então são treinados pela equipe de turismo antes de voltar as ruas em uma capacidade completamente diferente de sua vida anterior: como um trabalhador assalariado.

A ideia de criar a Hidden City Tours veio da britânica Lisa Grace, a idéia aconteceu depois que ela foi vítima de uma crise econômica que abalou o país e ela perdeu o emprego como consultora de pesquisa de mercado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando você perde seu emprego você percebe o quão vulnerável é. Tive a sorte de ter o apoio familiar, mas para aqueles que não, acabam dormindo nas ruas, é uma realidade assustadora de perto.” Diz Lisa.

O princípio da ideia é emprestado de programas similares que já foram lançados no Reino Unido. As excursões da Hidden City Tours são compostas por pessoas desabrigadas assim como é na Unseen Tours em Londres.

O tour dura uma hora e meia e inclui visitas a Catedral Cloister, a Cidade Romana, Placa del Rei e Placa del Pi. As excursões estão disponíveis em inglês e espanhol e os bilhetes custam 10 euros.

guia-sem-teto-1 guia-sem-teto-2 guia-sem-teto-3 guia-sem-teto-4 guia-sem-teto-6 guia-sem-teto-7 guia-sem-teto-8 guia-sem-teto-9 guia-sem-teto-10 guia-sem-teto-5

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos deixam suas diferenças de lado e compram celular para colega em SP

É sempre maravilhoso quando as pessoas deixam suas diferenças de lado e se unem em prol de algo maior. Alunos do 3° ano C...

Faxineira brasileira fará palestra para doutores em universidade de Nova York

A faxineira Alline Parreira vai narrar sua história de vida em primeira pessoa para um colegiado de doutores na Universidade da Cidade de Nova York.

Artista plástica cria robôs adoráveis com materiais descartados

Adoráveis até no nome, os brinquedos conscientizam crianças de escolas de Santa Catarina sobre o problema do lixo de maneira lúdica.

Padeiros doam 4 mil pães para cinco hospitais de SP todos os dias

A produção tem início as 5h da manhã para que as 11h os representantes dos hospitais já possam buscá-los bem quentinhos!

[VÍDEO] Vovó aprende a fazer videochamada em tablet para conversar com a neta na pandemia

A pandemia tem impedido as famílias de se encontrarem, mas muita gente está dando um jeitinho para continuar mantendo contato, mesmo que virtualmente. Este...

Instagram

Sem-tetos são contratados como guias turísticos em Barcelona 4