“Olá, boa noite, tenho uma história linda pra contar, uma razão pra acreditar! Ó que história incrível: um casal que vive há mais de 50 anos juntos e vendendo geléias – a Tia Nata e o Sr Renato – a Tia Nata tá com alzheimer há 3 anos, desde então Sr. Renato cuida dela com todo amor e carinho (é lindo de ver), faz as geléias, recepciona as pessoas/turistas com alegria e ainda cultiva o seu jardim cheio de flores e pássaros. o lugar é maravilhoso! Uma história linda sobre pessoas que levaram e levam a vida com todo amor e vontade!”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi com essa mensagem, enviada para nós por inbox, que descobrimos a história abaixo:
Quem visita Monte Verde pode desfrutar de um dos lugares mais adoráveis, saborosos e cheios de amor no Brasil, a casa do seu Renato Lucas (Renats, na certidão de nascimento) e Donátila, carinhosamente conhecida como Nata.
Na rua de nome Bem-te-vi, o aroma de amora, framboesa, morango, damasco e kiwi dominam deliciosamente o ambiente ao se tornarem geleias.
Leia Mais
Todo dia pela manhã, o casal leva 15 quilos de frutas ao fogo, depois deixam a mistura apurando por horas, para que fiquem perfeitas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aposentado, Renato deixou São Paulo e faz de Monte Verde seu lar há 15 anos. Hoje, com 75 anos, o chalé erguido por ele parece saido direto de um conto de fadas.
A felicidade do casal é receber visitas, tanto de quem quer adquirir suas geleias, como de quem quer visitar a fauna rica do local, repleto de passarinhos, maritacas, papagaios e esquilos. “Os animais são os filhos que não tivemos”, considera Renato.
Toda a renda obtida com as vendas é revertida para comprar alimentos para os bichinhos. “Imagine, o jacu come um mamão sozinho”, surpreende-se Renato.
O sucesso de seus produtos foi uma surpresa, pois eles faziam as geleias inicialmente apenas para amigos e familiares, mas logo outras pessoas fizeram encomendas e dessa forma, no boca a boca, a marca Tia Nata virou uma das mais famosas e cobiçadas da região.
As receitas são tradição da família de Nata, que veio da Letônia para o Brasil. “Todo processo é muito artesanal e por isso demorado”, diz Renato.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tudo foi plantado por eles, desde quando as geleias da Tia Nata eram apenas um sonho para o futuro.
Margareth Itou escreveu em seu blog sobre o Sr. Renato: “Gosta de falar, de contar suas histórias. Contou-nos sobre a árvore que plantou e o raio quase derrubou. Mostrou-nos fotos deles e de Monte Verde em 1960. Vi também fotos dele e da tia Nata em cima dos móveis. Ela era tão linda. Robusta. Um casal muito lindo. Ele falou que estão juntos há mais de 50 anos.”
“Ir para Monte Verde e não visitar tia Nata e Sr. Renato é como ir em um aniversário e não comer bolo. Fica a dica!”, finaliza a blogueira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Globo Rural, Pequenas Doses
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.