Häagen-Dazs põe fim à parceria antiga em busca de agência com mais inclusão de gênero

A marca norte-americana de sorvetes Häagen-Dazs, até então assessorada pela agência global de comunicação e publicidade Saatchi & Saatchi, decidiu encerrar a parceria de longa data alegando falta de igualdade e equidade de gênero da agência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gigante do setor de sorvetes agora está em busca de um novo parceiro que gerencie seu setor publicitário e que “demonstre um compromisso com a inclusão de gênero através do equilíbrio de sua força de trabalho e sua cultura de agência”, como consta em comunicado.

Leia tambémJohnnie Walker cria versão feminina de sua marca em apoio à igualdade de gênero

Para Jenniger Jorgensen, vice-presidente e diretora de marketing da Häagen-Dazs, “é notoriamente difícil para as mulheres chegar ao topo da publicidade. Queremos fazer a nossa parte para ajudar a mudar essa dinâmica e apoiar agências que também apoiam o avanço da mulheres na indústria”.

Häagen-Dazs põe fim a parceria antiga em busca de agência com mais inclusão de gênero

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o comunicado veiculado na imprensa, a Häagen-Dazs busca uma agência que tenha uma estratégia e abordagem de marketing inovadora, criativa e mais ousada, sempre colocando os consumidores em primeiro lugar: “Nós escolhemos onde gastamos nosso dinheiro e estamos escolhendo gastá-lo com agências que compartilham nossos valores”, assina a vice-presidente.

A nova política da companhia vai de encontro com outras marcas internacionais que têm abraçado causas progressistas, tais como a igualdade (e equidade) de gênero, o feminismo e a inclusão social de minorias.

Uma fonte que trabalha dentro da Häagen-Dazs afirmou que embora a empresa esteja procurando uma agência com uma pegada mais global e diversa, ainda não se sabe qual delas se adequará à nova visão da companhia.

Leia tambémSKOL chama as minas em busca da igualdade de gênero na música brasileira

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: B9
Fotos: Reprodução / Häagen-Dazs

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina acorda às 5 da manhã para decorar a sua rua com votos de alegria

Em uma missão pessoal de trazer um pouquinho de alegria para seus vizinhos, a britânica Zoe Green resolveu acordar às 5 horas de uma manhã de...

Ex-traficante deixa a criminalidade e renasce como tatuador com prêmios no Brasil e na Europa

Entre o mundo do tráfico e fazer o que sabe de melhor, o tatuador Evandro decidiu mudar de vida: trocou derrotas por vitórias. Evandro é...

Professor da USP desenvolve asfalto que absorve a água da chuva

Para um motorista, talvez não haja nada melhor do que uma rua bem cuidada e asfaltada, onde se roda macio, como um tapete. O...

Fatos do mundo animal que vão mudar seu dia

Todo o conhecimento que temos do mundo se baseia em sentimentos, experiências e, principalmente, na quantidade de fatos que conseguimos aprender e guardar na...

Instagram