Haitiano de 22 anos encontra bebê abandonado em lata de lixo e decide adotá-lo

Em dezembro de 2017, Jimmy Amisial, jovem haitiano de 22 anos que mora no Texas (EUA), encontrou um bebê abandonado numa lata de lixo durante uma viagem de férias à casa de sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na época, Jimmy estudava Comunicação e Mídia Eletrônica na Texas State University quando entrou de férias e decidiu retornar ao seu país natal para rever a mãe.

“Quando acordei naquele dia, não sabia que minha vida estava prestes a mudar para sempre”, disse o rapaz, hoje com 27 anos.

Haitiano de 22 anos encontra bebê abandonado em lata de lixo e decide adotá-lo
Foto: SWNS

Na adolescência, Jimmy era voluntário no orfanato que fica ao lado de sua casa. Anos depois de terminar o ensino médio e ingressar na faculdade norte-americana, aproveitando sua viagem, ele decidiu retornar ao local para levar presentes às crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele estava a caminho do orfanato quando se deparou com um grande grupo de pessoas amontoadas em torno de uma lata de lixo. Jimmy foi até a frente da aglomeração e, para seu completo choque, havia um bebê de 4 meses de vida lá dentro.

“As pessoas estavam se aglomerando em volta dessa lixeira e eu as ouvi discutindo sobre o que fazer com aquele bebê minúsculo”, disse. “Todo mundo estava apenas olhando para ele – nem uma única alma queria ajudar.”

Cansado de ver aquela cena triste e não fazer nada, Jimmy pegou o bebê e o levou para casa de sua mãe Elicie Jean, de 66 anos, onde o lavaram, o vestiram e o alimentaram com leite antes de levá-lo até um hospital.

Lá, a polícia iniciou uma investigação para encontrar os pais do menino, mas eles nunca foram localizados. Sem ter a quem recorrer, um juiz perguntou a Jimmy se ele gostaria de se tornar o guardião legal do bebê.

“Lembro que eu já estava devendo algumas mensalidades da universidade enquanto minha família lutava para subsistir”, relembrou. “Mas então me lembrei que eu não tive um pai presente enquanto crescia, e essa pobre criança poderia enfrentar uma vida inteira de instabilidade e incerteza.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Jimmy, algo dentro dele estava lhe dizendo que tudo aquilo havia acontecido por um motivo. “Então dei um salto de fé e decidi adotá-lo“, contou.

Desde aquele fatídico dia de dezembro de 2017, o futurado comunicador social e papai de primeira viagem tem dividido seu tempo entre os Estados Unidos e o Haiti, onde o menino está sendo cuidado por Elicie.

Inclusive, em homenagem à mãe, Jimmy batizou o filho de Emilio.

Haitiano de 22 anos encontra bebê abandonado em lata de lixo e decide adotá-lo
Jimmy e Emilio. Foto: SWNS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No mês passado, o haitiano formalizou perante o governo um pedido de adoção formal de Emilio, que, com 5 anos, acabou de começar a escola.

“Eu tive que fazer o que tinha que fazer quando ninguém mais queria, e sou muito grato pelos últimos quatro anos e meio”, disse Jimmy.

“Estou feliz por ter tido a oportunidade de transformar sua vida de abandonado no lixo em um tesouro maravilhoso”, complementou. “Eu realmente me sinto como um pai, e estou animado para formalizar a adoção e fazer de Emilio meu filho. Eu só preciso levantar a quantia necessária para isto primeiro”.

Para acelerar os trâmites legais, amigos e admiradores de Jimmy nas redes sociais criaram uma vaquinha virtual, cujas doações serão usadas para quitar as despesas legais da adoção do menino.

Enquanto isso, Emilio espera a novidade enquanto permanece cercado de amor e cuidados. Segundo sua avó, ele é uma “faísca brilhante, que adora música e quer aprender a cantar ‘quando for mais velho”.

“Todos o amam! Ele realmente é um garotinho especial”, completou o pai.

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: GNN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Haitiano de 22 anos encontra bebê abandonado em lata de lixo e decide adotá-lo 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comunidade 100% autossuficiente da Holanda surpreende o mundo

Ouça essa história clicando no play acima! O meio ambiente recebe muitas agressões da humanidade. Para reverter a situação, existem duas saídas: reduzir o consumo de...

Viver para criar: plataforma gera proximidade com fãs e sustentabilidade financeira a criativos

Por Roberto Lourenço A vida de quem trabalha com criação de qualquer tipo costuma ser bem difícil às vezes, não é? Um músico independente, por exemplo,...

Madonna abre primeiro centro pediátrico em Malauí

Há muitos artistas que abraçam causas sociais e fazem bom uso de sua fama para investir em bons projetos. Madonna é um deles. Na...

TV Cultura lançará série em libras no Dia Nacional do Surdo

A série "Crisálida" entra na grade da TV Cultura no dia 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo. Veja o trailer!

Caminhão de leite tomba em rodovia e empresa decide doar carga a moradores

Um caminhão carregado de leite tombou durante uma curva na rodovia BR-262, em Campo Grande (MS), na segunda-feira (10). Uma parte considerável da carga...

Instagram

Haitiano de 22 anos encontra bebê abandonado em lata de lixo e decide adotá-lo 3