O desperdício de comida é um problema crônico global. Alimentos perfeitamente seguros e comestíveis que poderiam alimentar milhões de necessitados são desperdiçados, especialmente nos países desenvolvidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Canadá é o segundo país que mais desperdiça alimentos em todo o continente americano, perdendo apenas para os EUA. Em média, cada habitante canadense joga no lixo 396 quilos de comida por ano, gerando um impacto de US$ 30 bilhões.
A marca alemã Hellmann’s calculou para uma campanha publicitária que a cada minuto é possível alimentar um estádio lotado inteiro com a comida desperdiçada no Canadá.
Pensando nisso, a marca, que faz parte do Real Food Movement (iniciativa que busca reduzir o desperdício de alimentos mundo afora) levou milhares de lanches e os distribuiu para o público presente no Scotiabank Arena (o terceiro estádio mais movimentado da América do Norte) durante uma partida ao vivo.
Leia Mais
Leia também: Campanha publicitária da Gillette questiona machismo e masculinidade tóxica
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Muito conhecida por sua maionese, a Hellmann’s queria mostrar aos canadenses que a comida é preciosa demais para ser desperdiçada, por meio de uma campanha experiencial memorável e impactante.
Durante a partida, os lanches começaram a ser distribuídos para o deleite dos visitantes por meio de voluntários treinados, cada um usando um chapéu e uma blusa da Hellmann’s.
Filmados por diversas câmeras espalhadas pela arena, o público presenteado parecia empolgado e satisfeito em conseguir um belo lanche gratuito, voltando em seguida a se acomodar para assistir o evento principal.
Durante o intervalo, um vídeo apareceu no telão, chamando a atenção de todos. Ele começou com alguns fatos chocantes sendo apresentados à respeito do desperdício de alimentos, incluindo que quatro milhões de canadenses passam fome todos os anos.]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O vídeo então informou o público presente que, antes do evento, a Hellmann’s tinha resgatado alimentos que seriam jogados fora das mercearias locais e as usado para criar a deliciosa comida que fora servida a todos minutos antes.
Um misto de surpresa e felicidade ecoou pelo estádio enquanto todos trocavam olhares de espanto e acenos de aprovação para a campanha da marca alemã.
Leia também: Campanha do Bob’s faz convite para pessoas viverem fora do padrão
Ao final do vídeo, o programa Real Food Rescue foi apresentado ao público, que foi convidado a fazer parte do movimento também. O programa visa fazer com que as empresas não descartem o excesso de alimentos que ainda são perfeitamente comestíveis após os eventos do estádio, mas que possam entregar o excedente aos bancos locais de alimentos, ajudando a alimentar pessoas necessitadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o slogan “comida mais real para pessoas reais”, a marca criou um mini site digital onde os internautas podem encontrar dicas de como resgatar alimentos, além de receitas e fatos sobre o desperdício de alimentos mundo afora.
Veja o vídeo da campanha:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Update or Die
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.