Campanha da Hellmann’s contra desperdício de comida surpreende estádio lotado

O desperdício de comida é um problema crônico global. Alimentos perfeitamente seguros e comestíveis que poderiam alimentar milhões de necessitados são desperdiçados, especialmente nos países desenvolvidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Canadá é o segundo país que mais desperdiça alimentos em todo o continente americano, perdendo apenas para os EUA. Em média, cada habitante canadense joga no lixo 396 quilos de comida por ano, gerando um impacto de US$ 30 bilhões.

A marca alemã Hellmann’s calculou para uma campanha publicitária que a cada minuto é possível alimentar um estádio lotado inteiro com a comida desperdiçada no Canadá.

Pensando nisso, a marca, que faz parte do Real Food Movement (iniciativa que busca reduzir o desperdício de alimentos mundo afora) levou milhares de lanches e os distribuiu para o público presente no Scotiabank Arena (o terceiro estádio mais movimentado da América do Norte) durante uma partida ao vivo.

Leia tambémCampanha publicitária da Gillette questiona machismo e masculinidade tóxica

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muito conhecida por sua maionese, a Hellmann’s queria mostrar aos canadenses que a comida é preciosa demais para ser desperdiçada, por meio de uma campanha experiencial memorável e impactante.

Durante a partida, os lanches começaram a ser distribuídos para o deleite dos visitantes por meio de voluntários treinados, cada um usando um chapéu e uma blusa da Hellmann’s.

Campanha da Hellmann’s contra desperdício de comida surpreende estádio lotado

Filmados por diversas câmeras espalhadas pela arena, o público presenteado parecia empolgado e satisfeito em conseguir um belo lanche gratuito, voltando em seguida a se acomodar para assistir o evento principal.

Durante o intervalo, um vídeo apareceu no telão, chamando a atenção de todos. Ele começou com alguns fatos chocantes sendo apresentados à respeito do desperdício de alimentos, incluindo que quatro milhões de canadenses passam fome todos os anos.]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo então informou o público presente que, antes do evento, a Hellmann’s tinha resgatado alimentos que seriam jogados fora das mercearias locais e as usado para criar a deliciosa comida que fora servida a todos minutos antes.

Um misto de surpresa e felicidade ecoou pelo estádio enquanto todos trocavam olhares de espanto e acenos de aprovação para a campanha da marca alemã.

Leia tambémCampanha do Bob’s faz convite para pessoas viverem fora do padrão

Ao final do vídeo, o programa Real Food Rescue foi apresentado ao público, que foi convidado a fazer parte do movimento também. O programa visa fazer com que as empresas não descartem o excesso de alimentos que ainda são perfeitamente comestíveis após os eventos do estádio, mas que possam entregar o excedente aos bancos locais de alimentos, ajudando a alimentar pessoas necessitadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o slogan “comida mais real para pessoas reais”, a marca criou um mini site digital onde os internautas podem encontrar dicas de como resgatar alimentos, além de receitas e fatos sobre o desperdício de alimentos mundo afora.

Veja o vídeo da campanha:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Update or Die
Fotos: Reprodução / YouTube

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criança leva alegria para jogo de futebol

O pequeno Josh, filho do goleiro reserva do clube inglês Chelsea, Ross Turnbull, fez um gol na despedida do time da temporada 2013 e...

Empresa lança garrafa que é biodegradável na água, na areia e até no lixo

Pior do que o descarte irracional de detritos em lixões ou aterros sanitários, o lixo que chega ao mar é um problema ainda mais...

Executivo do McDonald’s promove cursos gratuitos sobre desenvolvimento sustentável

As empresas precisam mudar sua forma de produzir. A pandemia do coronavírus faz a gente repensar sobre várias coisas. Uma delas é que o...

Violinista que perdeu braço em acidente emociona jurados de programa [VÍDEO]

A jovem japonesa Manani Ito toca violino desde criança, mas um trágico acidente em 2004 quase encerrou sua carreira musical antes mesmo dela começar. A...

Organização cria série emocionante de fotos para incentivar adoção de crianças

Diariamente 1.200 crianças são deixadas para adoção nos Estados Unidos, segundo a Together We Rise, uma instituição que auxilia orfanatos e centros de adoções. Para diminuir este número...

Instagram

Campanha da Hellmann’s contra desperdício de comida surpreende estádio lotado 2