Hellmann’s lança plataforma para inspirar pessoas a reduzirem o desperdício de alimentos

Os Heróis da Geladeira, nova plataforma para inspirar pessoas a reduzirem o desperdício de alimentos, foi lançada pela Hellmann’s, em parceria com Facebook e projetos de gastronomia social, e vai conectar pessoas que sabem com as que querem aprender a fazer a geladeira render.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Abrir a geladeira que está cheia e não encontrar o que comer é uma cena um tanto comum. Muitas vezes temos opções de ingredientes em perfeitas condições para serem consumidos, mas o tempo é curto, a criatividade é pouca e a tentação de usar o serviço de delivery ou ir a um restaurante é grande.

Hoje no Brasil, 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas fora por ano. O chocante é que 30% desse desperdício acontece dentro do lar dos brasileiros e, de acordo uma pesquisa global encomendada pela Unilever, 61% das pessoas descartam alimentos em perfeito estado para serem consumidos.

Hellmann's Heróis da Geladeira plataforma de redução de desperdício

Entre os entrevistados, todos responsáveis ou envolvidos no processo de decisão de compra e preparo dos alimentos em casa, 81% afirmam que o grande problema é a falta de inspiração; 78% olham para a geladeira, mas não sabem o que cozinhar ou comer. Dentre os alimentos mais desperdiçados estão os perecíveis: saladas (74%), vegetais (73%) e frutas (73%).

Depois de fazer o primeiro Restaurante sem Comida do país e inspirar as pessoas com diversas receitas simples para aproveitar alimentos esquecidos, a marca dá mais um passo nesta jornada.

Hellmann's Heróis da Geladeira plataforma de redução de desperdício

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Heróis da Geladeira

A Hellmann’s, em parceria com o Facebook, desenvolveu uma plataforma para possibilitar a conversa de pessoas que sabem com as que querem aprender a fazer a geladeira render.

Heróis da Geladeira é um bot no Messenger do Facebook que permite que as pessoas se conectem de duas maneiras, como HERÓI COZINHEIRO ou APRENDIZ.

Hellmann's Heróis da Geladeira plataforma de redução de desperdício

Quando o herói cozinheiro se disponibiliza a ajudar, é necessário preencher um perfil indicando quais suas especialidades na cozinha, como Rei/Rainha do Sanduíche – O Chef da Criançada – Congelo e descongelo tudo! – Comida saudável é comigo mesmo – Adoro doces, entre outras.

Depois é só escolher um horário para ajudar os aprendizes, que também devem selecionar qual tipo de dica precisam. Por meio de troca de mensagens de texto, áudio ou foto, é possível compartilhar dicas e ideias para que os ingredientes esquecidos sejam transformados em receitas e o mais legal é que é possível mudar de cargo, um dia ser aprendiz e no outro herói cozinheiro, dependendo do que tem na geladeira.

Os Heróis da Geladeira contam com a parceria da Gastromotiva, ONG fundada pelo chef e empreendedor social David Hertz que acredita no poder transformador dos alimentos, e da Favela Orgânica, iniciativa para a democratização da comida nas comunidades idealizada pela chef de cozinha e empreendedora social Regina Tchelly.

Os alunos das duas iniciativas estarão juntos nessa jornada com dicas para começar o movimento de redução do desperdício de alimentos.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fotos: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,324FãsCurtir
1,735,582SeguidoresSeguir
8,546SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram