Os Heróis da Geladeira, nova plataforma para inspirar pessoas a reduzirem o desperdício de alimentos, foi lançada pela Hellmann’s, em parceria com Facebook e projetos de gastronomia social, e vai conectar pessoas que sabem com as que querem aprender a fazer a geladeira render.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Abrir a geladeira que está cheia e não encontrar o que comer é uma cena um tanto comum. Muitas vezes temos opções de ingredientes em perfeitas condições para serem consumidos, mas o tempo é curto, a criatividade é pouca e a tentação de usar o serviço de delivery ou ir a um restaurante é grande.
Hoje no Brasil, 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas fora por ano. O chocante é que 30% desse desperdício acontece dentro do lar dos brasileiros e, de acordo uma pesquisa global encomendada pela Unilever, 61% das pessoas descartam alimentos em perfeito estado para serem consumidos.
Leia Mais
Entre os entrevistados, todos responsáveis ou envolvidos no processo de decisão de compra e preparo dos alimentos em casa, 81% afirmam que o grande problema é a falta de inspiração; 78% olham para a geladeira, mas não sabem o que cozinhar ou comer. Dentre os alimentos mais desperdiçados estão os perecíveis: saladas (74%), vegetais (73%) e frutas (73%).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois de fazer o primeiro Restaurante sem Comida do país e inspirar as pessoas com diversas receitas simples para aproveitar alimentos esquecidos, a marca dá mais um passo nesta jornada.
Heróis da Geladeira
A Hellmann’s, em parceria com o Facebook, desenvolveu uma plataforma para possibilitar a conversa de pessoas que sabem com as que querem aprender a fazer a geladeira render.
Heróis da Geladeira é um bot no Messenger do Facebook que permite que as pessoas se conectem de duas maneiras, como HERÓI COZINHEIRO ou APRENDIZ.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando o herói cozinheiro se disponibiliza a ajudar, é necessário preencher um perfil indicando quais suas especialidades na cozinha, como Rei/Rainha do Sanduíche – O Chef da Criançada – Congelo e descongelo tudo! – Comida saudável é comigo mesmo – Adoro doces, entre outras.
Depois é só escolher um horário para ajudar os aprendizes, que também devem selecionar qual tipo de dica precisam. Por meio de troca de mensagens de texto, áudio ou foto, é possível compartilhar dicas e ideias para que os ingredientes esquecidos sejam transformados em receitas e o mais legal é que é possível mudar de cargo, um dia ser aprendiz e no outro herói cozinheiro, dependendo do que tem na geladeira.
Os Heróis da Geladeira contam com a parceria da Gastromotiva, ONG fundada pelo chef e empreendedor social David Hertz que acredita no poder transformador dos alimentos, e da Favela Orgânica, iniciativa para a democratização da comida nas comunidades idealizada pela chef de cozinha e empreendedora social Regina Tchelly.
Os alunos das duas iniciativas estarão juntos nessa jornada com dicas para começar o movimento de redução do desperdício de alimentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[Nota da Redação]
A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.