Help-Portrait, ajudando pessoas através da fotografia

Help-Portrait (traduzido como Retrato-Ajuda) é uma forma de doação à sociedade por meio da fotografia. A ideia, que nasceu com o fotógrafo Jeremy Cowart há 5 anos e tem como objetivo unir um grupo de fotógrafos e maquiadores e tirar fotos de pessoas que nunca foram fotografadas profissionalmente antes, trazendo a elas um pouco mais de auto estima através da fotografia. As pessoas são maquiadas, fotografadas e quando as imagens ficam prontas, elas são entregues a essas pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa ação tem acontecido ao redor do mundo, de diferentes formas e em diferentes países como Canadá, Itália, República do Panamá, Índia, França, Croácia, Suíça e México. E foi inspirado nesse projeto que surgiu o Help-Portrait no Amazonas, que teve sua primeira edição na região do Prosamim, no bairro Alvorada em 2013.

Ao final, além de entregar as fotos para essas pessoas, o trabalho foi exibido em uma localidade do bairro em formato de varal, com o objetivo de provocar nas pessoas uma reflexão sobre as crianças e adultos carentes do bairro e até instigar outras pessoas a se unirem ao grupo, para juntos promover outras ações como essa.

“Isto se diz respeito a DAR as fotos e não tirá-las. Essas fotos não são para nosso portfólio, website ou para venda”

A ação conta com um pequeno apoio de alguns empreendimentos que sensibilizaram com a ação, mas tem seu custo dividido entre os voluntários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vocês podem acompanhar e ver como foi a 2ª Edição do Help-Portrait abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Y25rLsRRmfs&feature=youtu.be”]

fotografia-1fotografia-2fotografia-3fotografia-4fotografia-5fotografia-6fotografia-7fotografia-8

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

De novo, japoneses limpam estádio da Copa durante jogo de sua seleção

A faxina é um hábito milenar da cultura japonesa, chamado Oosouji, e que os japoneses repetiram no jogo de sua seleção contra a Colômbia na Copa da Rússia.

Aplicativo envia à CGU denúncias de agressão e discriminação contra pessoas LGBTI

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) agora recebe as denúncias feitas pelo aplicativo TODXS relativas à discriminação e agressão a membros da comunidade...

Curitiba libera cultivo de hortas nas calçadas e vai regulamentar a prática

A Prefeitura de Curitiba abraçou formalmente a iniciativa do cultivo de hortas nas calçadas da cidade, e pretende regulamentar a prática ainda na atual...

4ª edição do ‘Dia das Boas Ações’ terá evento recheado de atividades culturais em SP

O evento no Parque Ibirapuera desperta o engajamento em causas sociais e traz uma programação cultural intensa e gratuita!

Garoto abandonado duas vezes finalmente encontra um pai definitivo

A história de Tony e Peter Mutabazi é daquelas que só confirmam que o nosso destino parece estar realmente traçado. Tony foi entregue a primeira...

Instagram

Help-Portrait, ajudando pessoas através da fotografia 4