Hemocentro bate recorde de doação de sangue durante o Carnaval

0
1639

Em sua primeira Ação de Carnaval, o Hemocentro de Goiás alcançou uma marca considerável de atendimentos nas unidades coletoras de sangue de todo o Estado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram 399 atendimentos, 269 bolsas de sangue coletadas e 190 cadastros para doação de medula óssea realizados ao longo dos quatro dias de feriadão, além de três plaquetaféreses, que é a doação exclusiva de plaquetas.

Um aumento gigantesco diante dos 20 atendimentos que resultaram em 14 bolsas coletadas durante o mesmo período do ano passado.

Em 2020, a Unidade Móvel esteve em três pontos da capital e em Aparecida de Goiânia, em eventos religiosos, além de disponibilizar as salas físicas de coleta de todo o Estado na segunda-feira de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas.

Hemocentro bate recorde doação de sangue carnaval
Foto: Divulgação/Idetech

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Doação de sangue bate recorde com ação conjunta

Os números alcançados pela ação de Carnaval foram fruto das parceiras firmadas pela Hemorrede Pública de Goiás com a Arquidiocese de Goiânia e com o evento Jovens Fortes, da igreja Assembleia de Deus, que conscientizaram seus fieis quanto a importância da doação de sangue e cederam espaço para que a Unidade Móvel estivesse presente na Paróquia Sagrada Família no sábado, dia 22 de fevereiro; na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no domingo, dia 23; no Centro Cultural de Aparecida de Goiânia, na segunda-feira, dia 24; e no Goiânia Arena, no evento Jovens Fortes, na terça-feira, dia 25.

Para o padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Sagrada Família, que recebeu a unidade móvel no sábado, ações como essa são de suma importância.

“É através de uma ação como essa que temos a certeza de que podemos ajudar os nossos irmãos, de que podemos juntos salvar vidas, porque doar sangue não é só vir aqui e coletar, é doar vida genuinamente”, enfatiza o padre, que conseguiu mobilizar 93 fieis para a doação no Santuário.

Ajudando a quem mais precisa

Para os doadores, poder contribuir no dia de folga e num ambiente familiar ajuda a quem precisa da doação, mas também “ajuda a quem quer ajudar”, segundo Nívea Maria, que aproveitou o Carnaval para doar sangue pela nona vez.

“Hoje eu vou doar sangue, porque o sangue que nós temos é uma graça de Deus e pode salvar vidas. Essa é a nona vez que eu doo, meu sangue vai ser renovado depois da doação, mas e quem precisa e não recebe? A vida é só uma, é preciosa e precisa ser salva!”, garantiu ela logo depois de realizar a doação na paróquia Nossa Senhora da Assunção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as 269 bolsas coletadas ao longo do feriado já estão sendo tratadas e serão distribuídas para unidades de saúde de todo o Estado.

De acordo com a diretora geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, o saldo de vidas salvas já começa a ser contabilizado.

“Tivemos uma média de 100 atendimentos a doadores por dia na Hemorrede, quase 70 bolsas de sangue por dia de coleta e cerca de 50 cadastros para doação de medula. São números expressivos, significativos. Nós conseguiremos uma marca considerável de vidas salvas graças à dedicação dos nossos parceiros nessa ação e, principalmente, de todos os doadores que vieram até nós doar um pouco de vida para quem precisa”.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.