Herói de 7 anos salva criança que caiu em piscina com 2 metros de profundidade nos EUA

0
500
Herói de 7 anos salva, sozinho, criança de 3 que caiu em piscina com 2 metros de profundidade nos EUA

Um menino de apenas 7 anos virou herói na Califórnia (EUA) após salvar uma criança de 3 anos que caiu em uma piscina e quase se afogou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No mês passado, Massiah Browne estava nadando na área de lazer do condomínio de um parente quando percebeu que algo estava estranho.

Eu estava brincando na piscina e então vi um menino no fundo dela“, disse o pequeno herói, que está no segundo ano do ensino fundamental. “E então eu fui ajudá-lo.”

Graças ao raciocínio rápido de Massiah, a criança, de 3 anos, foi resgatada a tempo. Ela caiu numa piscina de quase 2 metros de profundidade e não sabia nadar.

Em entrevista à emissora KTVB, Massiah disse que alertou sua irmã de 9 anos, Savannah, quando viu pela primeira vez a criança no fundo da piscina e que ela o encorajou a agarrar o braço dela e puxá-la para a superfície.

Logo depois, Savannah ajudou o irmão caçula a levar o menino para o deck da piscina com segurança, onde os adultos vieram ajudar e ligaram para o 911 (serviço de emergência).

Após o resgate, Massiah – que pratica natação desde os 4 anos – e Savannah foram atrás dos pais do menino para informá-los sobre o ocorrido.

Ao portal ABC News, o Corpo de Bombeiros de Sacramento disse que a proatividade e senso de urgência de Massiah “foram essenciais para que a vítima sobreviver e estar bem hoje”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por seus esforços, ele foi condecorado pela corporação e ganhou até um apelido fofo: ‘Siah Fire’, uma referência ao chamado principal dos Bombeiros, que é patrulhar e impedir focos de incêndios.

“A criança foi transportada em estado crítico com esforços avançados de suporte à vida fornecidos pelos bombeiros de Sacramento”, disse um porta-voz da corporação.

Dias depois do resgate heroico, a mãe de Massiah, Tiara Delvalle, compartilhou que embora seu filho adore a água e tenha aulas de natação desde criança, ela acredita que suas ações naquele dia foram puro instinto.

“Você nunca ouve falar de uma criança de 7 anos salvando uma criança de 3 anos, então foi muito chocante”, disse Tiara, que ajudou o filho durante o ocorrido.

Desde então, ela tem conversado com Massiah para que ele “processe com maturidade” tudo o que aconteceu.

Tiara também revelou que está em contato com a mãe do menino e que a criança passa bem. “É um milagre”, disse ela sobre a sobrevivência da criança.

Enquanto isso, o pai de Massiah, Marcus Browne – um boxeador que competiu pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres em 2012 – comentou que, embora seu filho nade como “um peixe”, ele ficou chocado quando ouviu falar de suas ações heroicas e de raciocínio rápido. “Eu simplesmente não conseguia acreditar”, disse Marcus. “Ele é um bom garoto.”

Assista ao vídeo:

Fonte: Fox5NY / UpWorthy

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.