No ano passado nós contamos a história do pequeno herói Bridger Walker, que com apenas 6 anos salvou sua irmã mais nova de um ataque de cachorro e acabou levando 90 pontos no rosto, lembram? Pouco mais de seis meses depois, estamos aqui para mostrar um bom desfecho desta história, já que uma equipe médica conseguiu fazer uma incrível transformação em seu rosto, que hoje já praticamente não tem cicatrizes!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para quem não lembra da história deste anjinho, Bridger e a irmã, Nicole Noel Walker, são de Wyoming (EUA). O acidente aconteceu em julho de 2020, quando um cachorro veio atacar a menina enquanto eles brincavam na rua. Diante do tamanho do cachorro, ele não pensou duas vezes e salvou a irmãzinha. No entanto, Bridger acabou levando várias mordidas no rosto e ficou com cicatrizes muito grandes, além de toda a dor que sentia.
Leia Mais
Emocionados com a grandeza deste menino, os dermatologistas Dhaval Bhanusali, Cory B. Maughan e Pimple Popper, decidiram oferecer um tratamento gratuito ao garoto. Além das cirurgias plásticas, ele está recebendo um tratamento a laser, um dos mais modernos e mais indicados para apagar cicatrizes e a vermelhidão característica das mordidas que ele levou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apesar de seu rosto estar com uma aparência infinitamente melhor do que antes, a equipe médica garante que ele ainda receberá mais algumas sessões gratuitas de laser durante o ano de 2021. O objetivo é fazer desaparecer quase completamente as marcas de seu rostinho.
O tratamento
A primeira sessão aconteceu em agosto na cidade de Nova York, para que ele tivesse acesso a um tratamento de última ponta. Os lasers escolhidos pela equipe médica foram o Sciton erbium e Cutera excel V +, que alisam a pele antes mesmo que as cicatrizes começassem a aparecer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Porém, engana-se quem pensa que foi apenas Bridger que ganhou. Segundo o dermatologista Dhaval Bhanusali, ajudar este menino foi uma das coisas mais grandiosas que ele já fez em sua vida. “De vez em quando, encontramos pacientes que fazem mais por nós do que podemos fazer por eles. Bridger me inspirou e em uma época em que tanta negatividade cercava o mundo, ele me deu esperança e representou tudo o que é bom”, afirma.
Inspirando através da força
Na época do acidente a história de Bridger viralizou e foi contada por sites do mundo inteiro. Ele recebeu mensagens de seus ídolos “super-heróis”, incluindo os Vingadores, assim como de outros artistas que começaram a criar obras inspiradas nele. Foi então que sua família teve a ideia de criar o site Bridger Strong, para compartilhar sua história e inspirar crianças que vivem situações parecidas com a que ele viveu.
Até Brett Michaels, o músico norte americano da banda Rock Poison, deu sua guitarra de presente ao garotinho, fã assumido do grupo. Mas esse não foi o único presente que ele recebeu, as pessoas estão sempre encontrando uma maneira de homenagear a grandeza deste menino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois desta lição de vida, a mensagem que Bridger e sua família querem compartilhar com o mundo é: “Que cada um de nós se esforce ativamente para carregar os fardos um do outro; defenda e proteja aqueles que são fracos, oprimidos ou aqueles que o mundo pode abandonar; chore com aqueles que choram, console aqueles que precisam de conforto e amem uns aos outros. Que possamos seguir o exemplo de Bridger, abordar o mundo como uma criança e trazer mais paz para nossas próprias casas, comunidades, estados e países”. Que história, que herói! ?
Fonte: Daily Mail
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.