No Dia Internacional da Amizade, uma história de amizade depois dos 80

Fazer amigos é bom em qualquer época da vida. Faz bem para saúde. Seja aos 10, 30 ou 70 anos conhecer novas pessoas é essencial para o bem-estar. No Dia Internacional da Amizade, 20 de julho, trazemos a história da Stilene Chemmés Ganem e do José Pinto Guedes Netto, amigos depois dos 80 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O companheirismo, a solidariedade e o bom-humor tem rendido momentos de muita diversão entre os amigos, residentes da Cora Campo Belo.

Moradora do residencial há 2 anos e 3 meses, a ex-nutricionista e paisagista Stilene, 87 anos, caminha com uma bengala. Nascida na Bahia, sempre teve uma vida ativa. Morou no Rio e em Brasília, antes de conhecer São Paulo, onde vive há 50 anos. Viúva, tem quatro filhos, cinco netos e um bisneto. Tem facilidade para fazer amizades, é comunicativa e muito alegre. Tem um grupo de amigos no residencial e ainda recebe visitas de amigas de fora com frequência.

“Não tem coisa melhor do que ter amigos, deixa nossa rotina muito melhor, a gente se distrai, bate-papo, dá risadas”, afirma Stilene.

amizade aos 80
O companheirismo, a solidariedade e o bom-humor tem rendido momentos de muita diversão entre os amigos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ex-desenhista industrial, José, 82 anos, é mais quieto, observador e costuma fazer piadas pontuais. Sempre viveu no bairro do Tatuapé, na capital paulista, até chegar no residencial há pouco mais de um ano. Tem dois filhos e quatro netos. O pai era dançarino e ao acompanhá-lo quando jovem, também desenvolveu habilidade para dançar. Por esse motivo, costuma ser requisitado nos bailes. Não deixa de dar atenção a ninguém. Além disso é prestativo, gosta sempre de ajudar os residentes. Um dos motivos que o aproximou de Stilene.

A amizade nasceu durante a participação nas atividades da Cora. Ambos gostam de participar de todas: teatro, artesanato, rodas de conversas. Em uma delas, pintaram um quadro juntos, exposto no salão de jogos, um trabalho em conjunto, um trabalho de amigos.

amizade aos 80
Stilene e José pintaram um quadro juntos. Um lindo trabalho de amigos!

Mas, a maior paixão deles é a dança. Nos bailes, dão show.  José costuma brincar que na hora da dança a Stilene deixa a bengala de lado.

Além do bate-papo durante as atividades, as conversas também rendem boas risadas nos horários das refeições. Segundo José, eles falam sobre vários assuntos: histórias de vida, família, programas de TV, notícias, atividades, gostos musicais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aliás, não é só na dança que a música está presente no convívio dos amigos. Stilene sempre anda com um rádio portátil com pen-drive. Gosta de vários estilos, mas o preferido é o clássico. “Quando estou no refeitório ou na sala de estar e escuto uma musiquinha se aproximando, eu já sei: a Stilene está chegando”, brinca José.

Na Festa Junina do mês passado, para completar o momento de alegria eles formaram o casal de noivos da quadrilha.  Segundo eles, o arraial foi incrível.

Não à toa, os amigos também já foram eleitos Miss e Mister Cora, pela simpatia, pelo desempenho nas danças e, claro, pelo exemplo de amizade. Cada um guarda a faixa da premiação com carinho. Uma forma de recordar o momento especial.

“Nossa amizade é muito bonita porque a gente se ajuda muito no dia a dia”, finaliza José.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muito bonita a amizade da Stilene e do José, não é mesmo? Mas não vai embora, não. Aqui reunimos mais 11 histórias de amizade fofas, engraçadas e emocionantes. E qual é a sua história de amizade, conta pra gente!

Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Encontro entre menininha e cavalo é o vídeo mais fofo do dia

Duas das coisas mais adoráveis do mundo são animais e crianças. Dois seres que são puro amor, não foram corrompidos pelo mundo e que sempre...

Reino Unido terá supermercado 100% movido a energia dos alimentos que iriam pro lixo

Conforme é divulgado pela ONU, a cada ano 1,3 bilhão de toneladas de alimentos vão parar no lixo. Podemos dizer que um terço de...

Senegalês que socorreu senhora no RS recebe mais de 50 ofertas de emprego

Moussa Sene, de 34 anos, ficou conhecido nas redes sociais por ter socorrido uma passageira de trem que ia de São Leopoldo a Novo...

Cegonha voa 13 mil quilômetros todos os anos para ver sua companheira ferida

Todo mês de agosto, a cegonha macho Klepetan deixa sua companheira, Melena, em Brodski Varoš, na Croácia, para migrar rumo ao sul da África: são 13 quilômetros de distância de uma ponta a outra!

Vídeo de casal comemorando o primeiro Dia dos Pais viraliza na internet e segue comovendo os internautas

O vídeo dos pais Celso Cruz e Ademir Jamarini comemorando o primeiro dia dos pais com o seu filho viralizou na internet, comovendo milhares...

Instagram

No Dia Internacional da Amizade, uma história de amizade depois dos 80 2