História mostra o poder transformador do professor na vida dos estudantes

Olá RPAs! Recebemos um e-mail da Thalita Gelenske Cunha, e resolvemos reproduzi-lo na íntegra, leiam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!
“Olá,
Queria muito compartilhar uma história com vocês, pois ela retrata exatamente o ser humano incrível que meu pai é.
Sabe aquela pessoa fofa, em todo o sentido da palavra? Pois é. Meu pai é assim, uma pessoa verdadeiramente fofa. Além de ter uma história de vida muito bonita (com base no amor e diversos momentos de superação, como ter casado com minha mãe aos 18 anos e estar junto até hoje), ele sempre teve atitudes fora da caixa e de extrema sensibilidade.
(…)
Esses dias, ele compartilhou com a gente uma mensagem fofa que ele recebeu de uma aluna, comentando sobre uma história que eles viveram no passado. Diante de uma determinada situação, ele reagiu com extremo respeito, gentileza… e de forma muito humana.”
A história é a seguinte:
Certo dia, muito desgastante, uma mensagem carinhosa que uma ex-aluna me enviou,  renovou minhas forças para segui-lo até o final. Tratava-se da foto de um bilhete que coloquei numa folha de prova em branco, devido a uma situação de ʺcolaʺ em uma avaliação.
 
Foi mais ou menos assim: quando identifiquei a situação, discretamente recolhi a ʺcolaʺ e orientei a aluna a continuar a realizar a sua prova. Devido ao nervosismo a mesma entregou a prova em branco.  Pedi que ela não deixasse de vir na próxima aula. 
 
Apesar do constrangimento, ela compareceu. Conduzi minha aula normalmente. Comentei todas as questões da prova, esclarecendo dúvidas e revisando a correção de algumas questões, aproveitando para rever conteúdo e trabalhar os itens com maior percentual de erros.
 
Na entrega das provas, sempre tive o hábito de colocar breves mensagens de estímulo aos alunos. Na prova desta aluna, coloquei uma mensagem provocando uma  reflexão sobre seu potencial e a necessidade de utilizar aquele tipo de recurso, destacando que acreditava que ela seria capaz de reverter aquele quadro. Resultado: sua postura em minhas aulas mudou radicalmente. 
 
Posteriormente, o coordenador me comentou que ela estava se dedicando da mesma  forma a outras disciplinas do curso. Em sua formatura, para minha surpresa, ela me procurou e me apresentou a alguns familiares (mãe, irmão e namorado) relembrando aquela situação e me agradecendo pela forma como conduzi o caso. Ainda complementou, informando que estava atuando naquela área específica. 
 
Conclusão: O que poderia representar algo negativo se transformou numa recordação  de algo especial! Hoje, num dia ʺpesadoʺ ela me enviou a foto daquela mensagem comentando que havia localizado junto às coisas da época da faculdade que guardava com carinho.
Valeu a pena! 
Creio que este seja um belo exemplo do nosso poder de Educar para Transformar.

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caldeira inovadora vaporiza lixo e o transforma em energia limpa – sem poluir o meio ambiente

Uma nova e empolgante startup tecnológica promete gerar energia limpa vaporizando pilhas e mais pilhas de lixo, sem desperdício e emissões poluentes, que comprometem...

Sem internet em casa, pai constrói barraca no meio da lavoura para filho estudar durante a pandemia

Nada vai impedir o filho dos agricultores Odilésio e Dejanira Somavilla de estudar! Nem mesmo a falta de internet. Eles montaram uma sala de...

Clientes de deliveries surpreendem e pedem que refeições sejam doadas para quem tem fome

Uma simples refeição pode não fazer diferença para você, mas para muita gente faz! E sabendo disso, temos visto várias histórias de clientes de...

Duas meninas amam ir ao supermercado para visitar “Maui (de Moana)” que trabalha como caixa

Quando somos criança, tudo parece uma festa, até uma ida ao supermercado ganha status de melhor hora do dia, isso porque indo lá as...

Fórum aborda humanização nas organizações e maior consciência nos negócios

O novo padrão do capitalismo nos espaços de negócios é humanizar o ambiente de trabalho, com mais consciência e cuidado com as pessoas. Isso...

Instagram