A incrível história de superação de um jovem expulso de casa por ser gay

Assim como acontece com muitos jovens (infelizmente), a família de Luan Salazar não aceitou o fato de seu filho ser gay. Se antes ele vivia com os pais em Belém, no Pará e tinha a faculdade paga por eles, tudo mudou quando eles descobriram sua sexualidade. Mas esta é uma história de superação, já que hoje, ele e seu namorado Dhemes construíram um lar, empreenderam e o mais importante: são muito felizes juntos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No entanto, engana-se quem pensa que o percurso até aqui foi fácil. A começar pelo fato de ter sido expulso de casa e ter que recomeçar sua vida do zero sem o apoio da família, no início o casal passou por diversas dificuldades, que no fim das contas, só serviram para fortalecer o amor que há entre eles.
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
Logo que Luan foi expulso de casa, ele já namorava Dhemes há algum tempo e juntos tinham uma loja de acessórios e roupas online. Já que Luan não tinha mais sua faculdade, eles decidiram passar um tempo em Florianópolis, mas acabaram voltando para Belém porque estavam decididos a abrir uma loja física. De fato, eles abriram, mas eis que veio mais uma provação: eles levaram um golpe e perderam tudo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desiludidos, os jovens perceberam que era a hora de mudar de cenário e foram tentar a vida em São Paulo, mas não contavam que Dhemes apresentaria início de depressão. Foi então que, mais uma vez, eles voltaram para sua terra natal – Belém.
Neste período as coisas pareciam, finalmente, estar dando certo. Eles conheceram gente nova, fizeram novos amigos, trabalharam e conseguiram juntar um dinheirinho. Entretanto, a história não acaba aí!
Luan e Dhemes acabaram de voltar para São Paulo, onde montaram uma agência de viagens – a Ludhe Trips, uma junção do nome de cada um. Porém, Luan deixa claro que as coisas não são tão fáceis como possam aparentar nas redes sociais: “Não é fácil ver que seus irmãos ganham e você não! Pelo simples fato de você amar uma pessoa do mesmo sexo. Mas, somos mais fortes que tudo isso”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em plena pandemia do coronavírus, eles chegaram com a coragem nas costas em uma das maiores metrópoles do mundo. Se São Paulo é conhecida como a terra das oportunidades, a vida na selva de pedra não é fácil, sobretudo quando não conhecemos ninguém. Mas isto não parece ser um problema para os jovens, que através de sua história dão um lindo exemplo de resiliência. Leia o relato na íntegra abaixo:
Fotos: Instagram
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.