Histórico: criança é autorizada pela Justiça brasileira a trocar de nome e gênero

Hoje com 9 anos, os pais de Leandro entraram com uma ação na Justiça para o filho mudar sua identidade de gênero e tornar-se mulher legalmente em 2012. O caso aconteceu na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, a 420 km da capital Cuiabá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pela primeira vez na história do país um juiz concede a uma criança o direito de modificar seu nome e gênero em seus documentos.

genero-INT-e1454412594748

O juiz Anderson Candiotto declarou que o comportamento e a aparência da criança eram evidentemente femininos. Além disso, laudos e avaliações psíquicas foram emitidos pelo Ambulatório Transdisciplinar da Identidade de Gênero e Orientação Sexual, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Leandro agora é Luiza. Ela conta que se sente aliviada porque não terá mais problemas sempre que alguém conferir seus documentos. Luiza lembra do estranhamento de algumas pessoas quando ela chegava em algum lugar e a chamavam de Leandro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja algumas capas de revista sobre crianças transgêneros que estão contribuindo para essas conquistas legais acontecerem:

nova_escola-gde

criancas-e-adolescentes-trans-gde

via [Hypeness]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’ distribui kits de higiene bucal pelo Brasil

Com a campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’, pelo segundo ano consecutivo, a Colgate faz mutirão de entrega de kits de higiene bucal para cidades e comunidades necessitadas.

Modelo plus-size lança coleção de maiôs para mulheres de todas as medidas

A modelo americana Ashley Graham, famosa por seu discurso de aceitação encorajador para que as mulheres amem os seus corpos do jeito que são,...

Morador de rua que quis repartir prêmio da loteria agora ganha um novo lar

Acredito que muitos de vocês lembram quando postamos em março deste ano sobre um vlogger do Youtube que deu $ 1,000 dólares para um...

Cão devolvido por ser surdo é adotado por estudante também surdo

Um cão de apenas 11 meses foi devolvido por uma família pouco após eles descobrirem que o animal era surdo. Felizmente, um estudante que...

Brasil conquista o 1º lugar em olimpíada de astronomia e astronáutica

O Brasil é o país com o maior número de medalhas na história da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

Instagram