Hoje com 9 anos, os pais de Leandro entraram com uma ação na Justiça para o filho mudar sua identidade de gênero e tornar-se mulher legalmente em 2012. O caso aconteceu na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, a 420 km da capital Cuiabá.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pela primeira vez na história do país um juiz concede a uma criança o direito de modificar seu nome e gênero em seus documentos.
O juiz Anderson Candiotto declarou que o comportamento e a aparência da criança eram evidentemente femininos. Além disso, laudos e avaliações psíquicas foram emitidos pelo Ambulatório Transdisciplinar da Identidade de Gênero e Orientação Sexual, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Leia Mais
Leandro agora é Luiza. Ela conta que se sente aliviada porque não terá mais problemas sempre que alguém conferir seus documentos. Luiza lembra do estranhamento de algumas pessoas quando ela chegava em algum lugar e a chamavam de Leandro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja algumas capas de revista sobre crianças transgêneros que estão contribuindo para essas conquistas legais acontecerem:
via [Hypeness]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.