Holanda se torna primeiro país a mostrar crianças desaparecidas em caixas eletrônicos

A Holanda tornou-se o primeiro país do mundo a permitir a exibição de crianças desaparecidas em caixas eletrônicos. Desde o início de maio, mais de 300 caixas da fabricante de sistemas bancários Inc2Retail começaram a exibir as fotos de crianças desaparecidas em seus protetores de tela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O chamado “Amber Alert” é um sistema de alerta de emergência no caso de rapto ou desaparecimento súbito de uma criança, tendo surgido nos Estados Unidos em 1996. Nos últimos anos, tem sido amplamente utilizado em países da União Europeia.

As autoridades podem mostrar alertas de crianças desaparecidas ou sequestradas em telefones (via mensagens SMS), nas TVs (interrompendo as transmissões normais de TV) ou em placas de publicidade compatíveis.

Holanda se torna primeiro país a mostrar crianças desaparecidas em caixas eletrônicos
Foto: Reprodução/Dutch Police

Por enquanto, o sistema foi instalado em caixas eletrônicos de aeroportos internacionais (em Amsterdã e Roterdã), algumas dezenas de aeroportos nacionais, shopping centers e atrações turísticas consideradas movimentadas. O governo holandês planeja cobrir todo o país com o sistema até o final deste ano.

Além do Amber Alert, as máquinas exibirão informações sobre outro tipo de mensagem urgente chamada “Vermist Kind”, que é emitida quando as autoridades consideram que a criança pode estra com o bem-estar comprometido.

Em ambos os casos, os caixas eletrônicos exibem fotos das crianças desaparecidas junto com informações relevantes que podem ajudar a descobrir seus paradeiros. Quando não houver um alerta para exibir, as máquinas executarão uma campanha secundária que incentiva os holandeses a se inscreverem para receber alertas em seus telefones.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Holanda é o primeiro país a desenvolver um sistema que pode ser exibidos em protetores de tela ATM. “Estamos muito satisfeitos com esta inovadora parceria e esperamos que outros países sigam este grande exemplo”, disse Frank Hoen, fundador e presidente da AMBER Alert Europe.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: ZDNet

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram