Holanda se torna primeiro país a mostrar crianças desaparecidas em caixas eletrônicos

A Holanda tornou-se o primeiro país do mundo a permitir a exibição de crianças desaparecidas em caixas eletrônicos. Desde o início de maio, mais de 300 caixas da fabricante de sistemas bancários Inc2Retail começaram a exibir as fotos de crianças desaparecidas em seus protetores de tela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O chamado “Amber Alert” é um sistema de alerta de emergência no caso de rapto ou desaparecimento súbito de uma criança, tendo surgido nos Estados Unidos em 1996. Nos últimos anos, tem sido amplamente utilizado em países da União Europeia.

As autoridades podem mostrar alertas de crianças desaparecidas ou sequestradas em telefones (via mensagens SMS), nas TVs (interrompendo as transmissões normais de TV) ou em placas de publicidade compatíveis.

Holanda se torna primeiro país a mostrar crianças desaparecidas em caixas eletrônicos
Foto: Reprodução/Dutch Police

Por enquanto, o sistema foi instalado em caixas eletrônicos de aeroportos internacionais (em Amsterdã e Roterdã), algumas dezenas de aeroportos nacionais, shopping centers e atrações turísticas consideradas movimentadas. O governo holandês planeja cobrir todo o país com o sistema até o final deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além do Amber Alert, as máquinas exibirão informações sobre outro tipo de mensagem urgente chamada “Vermist Kind”, que é emitida quando as autoridades consideram que a criança pode estra com o bem-estar comprometido.

Em ambos os casos, os caixas eletrônicos exibem fotos das crianças desaparecidas junto com informações relevantes que podem ajudar a descobrir seus paradeiros. Quando não houver um alerta para exibir, as máquinas executarão uma campanha secundária que incentiva os holandeses a se inscreverem para receber alertas em seus telefones.

A Holanda é o primeiro país a desenvolver um sistema que pode ser exibidos em protetores de tela ATM. “Estamos muito satisfeitos com esta inovadora parceria e esperamos que outros países sigam este grande exemplo”, disse Frank Hoen, fundador e presidente da AMBER Alert Europe.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: ZDNet

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Prefeitura do RJ pede para morador de rua desfazer banca solidária e sua atitude surpreende

Lembra do Marcio? Ele mora em um castelo de areia na praia de Copacabana no (RJ) e montou uma banca para arrecadar e doar...

Bailarino de 10 anos vende canetas para ir à competição na Flórida

O pequeno bailarino tem passado noites produzindo canetas em formato de flores e laço de cabelo para pagar a viagem

Ela teve a melhor ideia para conter a impaciência dos motoristas no trânsito

Débora colou um cartaz na parte de trás do carro que dizia: “Sou recém-habilitada. Agradeço a paciência”.

Índia terá primeiro aeroporto do mundo abastecido com energia solar

Escrito por Jéssica Miwa A energia solar já está por toda parte. Nas ciclovias, trens, calçadas, estacionamentos e até em creches públicas no sul do Brasil....

Instagram