Desde 1945 Holanda envia ao Canadá milhares de tulipas em forma de agradecimento

O Canadá recebe milhares de tulipas – anualmente, em reconhecimento pelo asilo dado a família real Holandesa durante a Segunda Guerra Mundial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando a Holanda foi invadida pelos nazistas, a princesa e sua família foram obrigadas a fugir. Recebidas pelos aliados canadenses, foi onde viveram durante três anos e onde também, segura e distante dos conflitos, a princesa teve sua terceira filha, Margriet.

A maternidade do Ottawa Civic Hospital, onde a princesa Margriet nasceu, foi temporariamente declarada extraterritorial pelo governo Canadense, de modo a assegurar que a princesa receberia exclusivamente a cidadania holandesa, e não do Canadá, como ocorreria normalmente. Este gesto, estreitou ainda mais os laços entre os países.

As tulipas enviadas pela família real são nas cores rosa e roxa. Rosa simboliza cuidado e bons votos, geralmente dada a amigos e familiares. Já as roxas são conhecidas como as cores da realeza, simbolizam renascimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As flores são plantadas na capital Ottawa e região. Parte delas, junto ao hospital, em tributo ao nascimento da princesa Margriet. Mas a grande maioria, são plantadas no Commissioners Park onde é realizado o festival de tulipas.

O festival teve início com esse, literalmente, nobre gesto de agradecimento e reconhecimento. Nada menos que 300,000 enfeitam e encantam moradores e turistas. Considerado o terceiro maior festival de tulipas do mundo, acontece sempre em Maio e recebe mais de 500 mil visitantes por ano.

A princesa Margriet retornou ao Canadá em 2002 para celebrar o quinquagésimo aniversário do festival.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma pista de skate projetada para armazenar água da chuva e evita inundações

O parque Rabalder em Roskilde, na Dinamarca, parece um parque comum. Claro, sem considerar também que ele é enorme e possui várias atrações como...

Ladrão se arrepende e devolve pertences com bilhete de desculpas

A auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves, 36 anos, foi abordada por um homem que exigiu todos os seus pertences no bairro Jardim...

História: Mj Rodriguez, de ‘Pose’, é 1ª mulher trans indicada ao Emmy na categoria ‘Melhor Atriz’

A atriz e cantora Mj Rodriguez, 30 anos, fez história hoje ao se tornar a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy -...

Doritos lança no Brasil tortilhas nas cores do arco-íris e destina renda à casa de acolhimento LGBT

Há dois anos, mostramos aqui no Razões uma iniciativa incrível de Doritos: o lançamento de Doritos Rainbow nos Estados Unidos e México com tortilhas nas...

Instagram