Desde 1945 Holanda envia ao Canadá milhares de tulipas em forma de agradecimento

O Canadá recebe milhares de tulipas – anualmente, em reconhecimento pelo asilo dado a família real Holandesa durante a Segunda Guerra Mundial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando a Holanda foi invadida pelos nazistas, a princesa e sua família foram obrigadas a fugir. Recebidas pelos aliados canadenses, foi onde viveram durante três anos e onde também, segura e distante dos conflitos, a princesa teve sua terceira filha, Margriet.

A maternidade do Ottawa Civic Hospital, onde a princesa Margriet nasceu, foi temporariamente declarada extraterritorial pelo governo Canadense, de modo a assegurar que a princesa receberia exclusivamente a cidadania holandesa, e não do Canadá, como ocorreria normalmente. Este gesto, estreitou ainda mais os laços entre os países.

As tulipas enviadas pela família real são nas cores rosa e roxa. Rosa simboliza cuidado e bons votos, geralmente dada a amigos e familiares. Já as roxas são conhecidas como as cores da realeza, simbolizam renascimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As flores são plantadas na capital Ottawa e região. Parte delas, junto ao hospital, em tributo ao nascimento da princesa Margriet. Mas a grande maioria, são plantadas no Commissioners Park onde é realizado o festival de tulipas.

O festival teve início com esse, literalmente, nobre gesto de agradecimento e reconhecimento. Nada menos que 300,000 enfeitam e encantam moradores e turistas. Considerado o terceiro maior festival de tulipas do mundo, acontece sempre em Maio e recebe mais de 500 mil visitantes por ano.

A princesa Margriet retornou ao Canadá em 2002 para celebrar o quinquagésimo aniversário do festival.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,218,381SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotos fazem crochê durante o recreio em escola de Itajaí

Já publicamos algumas vezes aqui no Razões sobre jovens e crianças que estão fazendo atividades manuais de forma exemplar, como é o caso do...

Paris vai possibilitar que moradores plantem árvores frutíferas em espaços públicos

A Prefeitura de Paris vai emitir uma licença para que os moradores da cidade possam plantar espécies de árvores frutíferas e flores em espaços...

Gata abandonada é acolhida por família amorosa e passa por incrível transformação

A gata Frisbee passou anos vivendo em situação de rua, precisando lidar com a fome, o frio e episódios de violência cada vez mais frequentes...

“Meu pai nunca saiu da minha vida e meu padrasto entrou e acrescentou”, disse a noiva

O momento da cerimônia do casamento é algo sempre muito especial para as noivas que idealizam este sonho. Para Ana Carolina foi ainda mais...

Festival gratuito em SP promove integração entre pessoas e cidades

A primeira edição do Festival CULT.IVE discute mobilidade, bem-estar e alimentação.

Instagram