Homem acha R$ 500 na rua e deposita na conta do seu verdadeiro dono

Quando encontramos dinheiro na rua, costumamos pensar “achado não é roubado”. Mas, não é bem assim. Veja o que diz o Art. 169 do Código Penal:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza: Pena: detenção, de um mês a um ano, ou multa. Parágrafo único: na mesma pena incorre: II- quem achar coisa alheia perdida e dela se apropriar, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou entregá-la à autoridade competente, dentro do prazo de quinze dias.”

Apropriar-se de qualquer coisa que não seja sua, portanto, é crime, seja por meio de furto, roubo, extorsão, estelionato, enfim.

O paulista Alex Andrade, 30 anos, de Guarulhos (SP), talvez, nem soubesse disso quando encontrou na rua um envelope com 500 reais e decidiu depositá-los na conta do seu verdadeiro dono, no último dia 24. Muitos poderiam ter achado um golpe de sorte e ficado com o dinheiro. Mas, Alex preferiu ser honesto, independentemente de qualquer lei.

“Vinha passando pela praça das pedras quando avistei um envelope no chão e retornei, quando eu peguei avistei um valor de 500 reais”, contou o rapaz na sua página no Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

depoisto-acha-close-2

Alex depositou o dinheiro na conta de Francisco XXX (não divulgaremos o sobrenome para preservá-lo), do Banco Santander. O seu gesto foi admirado por milhares de seguidores. O post em que ele relata o caso teve mais de 25 mil compartilhamentos.

“A maior recompensa que existe, [é] vc poder olhar no espelho e saber que é homem de caráter, …. Parabéns pela atitude mano, admirável”, disse um seguidor.

“Sempre digo que ainda acredito no Ser Humano. Deus te abençoe meu querido!”, disse outra seguidora.

via [SÓ NOTÍCIA BOA]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Clarice Falcão regrava “Survivor” e reverte parte da arrecadação para ONG feminista

Muitos já escutaram a doce voz de Clarice Falcão em programas de humor e comerciais, mas a artista é cheia de surpresas e um...

Qual o problema de falar que não vamos fazer NADA nas férias?

Texto escrito por Michelle Prazeres, do Desacelera SP.* Outro dia, fiz um post no Facebook, em que eu confessava a minha tristeza ao perceber algumas...

Pai vira modelo por um dia para filha maquiadora e foto viraliza

Como gesto de apoio à filha, que é maquiadora profissional, seu pai virou modelo por um dia, sendo completamente maquiado por ela. Geovanna Finati escolheu...

Casal desaba em lágrimas com pedido de casamento em livraria

Esse casal, Ryan e Clayton, se conheceram em um café em Portland, Oregon (EUA) e semana passada Ryan reuniu a família e todos os amigos mais...

Instagram

Homem acha R$ 500 na rua e deposita na conta do seu verdadeiro dono 3