Homem acha R$ 500 na rua e deposita na conta do seu verdadeiro dono

Quando encontramos dinheiro na rua, costumamos pensar “achado não é roubado”. Mas, não é bem assim. Veja o que diz o Art. 169 do Código Penal:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza: Pena: detenção, de um mês a um ano, ou multa. Parágrafo único: na mesma pena incorre: II- quem achar coisa alheia perdida e dela se apropriar, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou entregá-la à autoridade competente, dentro do prazo de quinze dias.”

Apropriar-se de qualquer coisa que não seja sua, portanto, é crime, seja por meio de furto, roubo, extorsão, estelionato, enfim.

O paulista Alex Andrade, 30 anos, de Guarulhos (SP), talvez, nem soubesse disso quando encontrou na rua um envelope com 500 reais e decidiu depositá-los na conta do seu verdadeiro dono, no último dia 24. Muitos poderiam ter achado um golpe de sorte e ficado com o dinheiro. Mas, Alex preferiu ser honesto, independentemente de qualquer lei.

“Vinha passando pela praça das pedras quando avistei um envelope no chão e retornei, quando eu peguei avistei um valor de 500 reais”, contou o rapaz na sua página no Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

depoisto-acha-close-2

Alex depositou o dinheiro na conta de Francisco XXX (não divulgaremos o sobrenome para preservá-lo), do Banco Santander. O seu gesto foi admirado por milhares de seguidores. O post em que ele relata o caso teve mais de 25 mil compartilhamentos.

“A maior recompensa que existe, [é] vc poder olhar no espelho e saber que é homem de caráter, …. Parabéns pela atitude mano, admirável”, disse um seguidor.

“Sempre digo que ainda acredito no Ser Humano. Deus te abençoe meu querido!”, disse outra seguidora.

via [SÓ NOTÍCIA BOA]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal abriga por dias taxista que ficou presa durante tempestade de inverno no Texas

A forte onda de frio que tomou conta do Texas (EUA) nas últimas semanas está deixando muita gente sem energia elétrica e impossibilitada de...

Vidraceiro assume guarda de filho ‘devolvido’ para abrigo

"Me chamam de louco por ter uma vida simples e adotar duas crianças."

Filho usa escada para matar saudade da mãe de 80 anos sem violar quarentena em PE

Como você se sentiria se precisasse ficar afastado da sua mãe, sem poder tocá-la? Foi o que aconteceu com o pernambucano Saulo Luiz de...

Seja a mudança que você quer ver no mundo

A frase de Mahatma Ghandi nunca pareceu tão atual. Nos últimos tempos, por conta da facilidade de compartilhar muitas coisas nas redes sociais, temos...

Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira

Sabia que até 2030 metade da população mundial pode enfrentar a escassez de água, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em...

Instagram