Aposentado resgata gansa e a linda amizade entre os dois conquista a web (RS)

Não há regras quando o assunto é amizade entre humanos e animais. A relação que se cria com bichinhos é, muitas vezes, tão genuína, que é difícil não se encantar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E esse é o caso do aposentado Luiz Banaletti, que desde o ano passado circula pelas ruas de Bento Gonçalves (RS), com sua gansa de estimação.

As fotos dos dois foram parar nas redes e viralizaram. Mas vê e diz se dá pra resistir esse amor?

Luiz e Patolina
Foto: Eduarda Bucco

Campanha para jovem nordestino que com apenas R$10 no bolso saiu de SP para combater fogo no Pantanal. Ajude nessa vaquinha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gansa estava sendo atacada por falcão

Luiz passava pela estrada quando viu a gansa se escondendo em uma moita de capim. Ela fugia de um falcão que tentava machucá-la. “Então parei o carro e fui mexer no mato e encontrei ela”, recorda.

Luiz e Patolina
Foto: Eduarda Bucco

Nesse mesmo dia, Luiz levou a gansa para casa, a batizou de Patolina e os dois não se desgrudaram mais. “Quando ela era pequena fomos para a Fenavinho e ela começou a andar com a gente. Então se adaptou desde pequena. Quase todos os dias eu passeio com ela pela cidade. Também já fomos para Carlos Barbosa, Garibaldi, Cotiporã e até para Caravaggio”, conta.

Luiz passeando com Patolina
Foto: Eduarda Bucco

E Patolina se tornou uma celebridade em Bento Gonçalves. Por onde ela e Luiz passam, as pessoas fazem questão de parar, tirar foto e cumprimentar os dois.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gansa é totalmente dócil e se acostumou com a presença das pessoas. Ela chega até a fazer pose para fotos. “Se eu ficar o dia inteiro passeando, ela fica comigo. Levo água e comida e a gente se diverte”, comenta Luiz.

Luiz e Patolina
Foto: Eduarda Bucco

Cadeira cativa para passeios

Patolina é tão importante para o Luiz, que até uma cadeira no carro do aposentado ela ganhou, para quando os dois precisarem se locomover.

Dentro do carro, de vez em quando ela bica meu braço, para me lembrar de que está aí e que eu não posso dormir. E quando digo ‘Patolina, vamos’, ela levanta e vai comigo”, conta Luiz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luiz já tem um casal de ganso, o Chico e a Chica, que mora com seu Luiz e sua família há cerca de cinco anos. Eles foram trazidos de Monte Belo pelo filho do aposentado, despertando o amor de todos da casa pela espécie.

Patolina
Foto: Eduarda Bucco

Espaço adaptado

Tanto para Chico e Chica, como para Patolina, Luiz fez questão de adaptar um espaço em seu quintal. Ele montou toda a estrutura que os animais precisam para descansarem, tomar banho e se alimentarem tranquilamente

O local tem banheira, diversos compartimentos de água espalhados e muita fartura de frutas e verduras. “Eu instalei uma caixa de 10 mil litros para pegar água da chuva, porque eles precisam de muita água, por isso tem potes por tudo. E a água está sempre limpa”, comenta.

Patolina descansando
Foto: Eduarda Bucco

Amor por animais

E apesar de o grande xodó do seu Luiz ser a Patolina, ele conta que toda a família é apaixonada por animais. Eles já resgataram pássaros, pombas e até mesmo lagartos.

Aqui não vai fora nada. Os outros bichinhos vêm comer aqui porque sabem que tem muita comida e amor. Os animais são muito carinhosos com quem os dá carinho. Eles sentem que tu ama eles, então eles te amam de volta. Eu fico muito triste em ver tanta maldade feita para eles por aí”, lamenta.

Luiz e Patolina
Foto: Eduarda Bucco

Seu Luiz garante que os animais só trazem alegria para a sua vida. “Eles me trazem uma alegria enorme. De manhã cedo venho aqui e fico com eles. Eles brincam comigo, me fazem carinho e me protegem. Eu amo eles”, finaliza.

Fonte: Serra Nossa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Youtuber de canal sobre beleza emociona seguidores ao revelar ser tetraplégica

Quantos vídeos ensinando a fazer maquiagem vocês já não viram no Youtube? A inglesa Jordan Bone poderia ser como muitas dessas meninas que falam sobre truques...

Arquiteto cria uma ‘academia de treino’ imersiva para filha autista desenvolver os sentidos

As crianças têm dentro de si um poder de imaginação imenso, que muitas vezes é transformado em brincadeira. Visando a interação e o aprendizado,...

Sem burocracia, bebês vão sair da maternidade com RG e CPF

A partir do mês que vem, todos os bebês que saírem da maternidade no Rio de Janeiro terão na sua certidão de nascimento os...

Detentos produzem 200 mil peças de eletroeletrônica em presídio

Os detentos conseguem remissão da pena, aprendem uma nova profissão e ganham salário para ajudar a família, no Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Com covid-19, mãe fica em estado grave e filha faz promessa para curá-la, doando todo seu cabelo após recuperação

A nutricionista Luciana Almeida, de 43 anos, fez uma promessa quando descobriu que sua mãe, Maria Aparecida de Resende, de 65 anos, testou positivo...

Instagram