Homem vai ao banco, encontra gatinha abandonada, e sai de lá com ela em seus braços
Alguns dias atrás, o norte-americano Dan Yavetz estava a caminho do banco para fazer um saque quando avistou uma gatinha de rua próxima à porta da agência, em Silver Spring, Maryland.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ouvi um ‘miau’ baixo vindo de baixo dos carros estacionados logo em frente ao banco”, disse Dan. “Desci, vi uma gatinha escondida e chamei por ela. Surpreendentemente, ela correu e pulou bem nos meus braços”.
Para Dan, a felina estava pronta para ser resgatada e percebeu que ela era o tutor certo para acolhê-la.
Leia Mais
“Em vez de demorar a sair de debaixo do carro, ela simplesmente veio, e eu a peguei no colo. Depois começou a ronronar e ficou muito confortável comigo”, disse o rapaz. “Ela é uma gata linda e muito amorosa”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De início, Dan supôs que o animal havia escapado de um hospital veterinário próximo ao banco, então foi devolvê-la. “Eu entrei e disse: ‘Quem está sentindo falta de um gato?’ e ninguém a reivindicou”, relembrou.
Os profissionais do hospital chegaram a escanear a gatinha em busca de um microchip de identificação, que revela se ela tem (ou não) uma família adotiva. Não encontraram nada.
Com essa certeza, Dan resolveu ficar com ela. No restante do dia, a gata lhe fez companhia no trabalho (o rapaz tem uma loja de automóveis e um posto de gasolina não muito distante do banco onde a encontrou).
“Aparentemente, ela adora viajar”, garantiu o tutor. “Ela estava no meu ombro a caminho de casa, sentada no banco do passageiro. Adorou o passeio. […] Ela não é arisca e adorei isso, é apenas um animal cheio de amor pra dar”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como já tem dois gatos em casa, Dan pensou em encontrar outra família para a gatinha. No entanto, após alguns dias de convívio, ele já tinha se apegado demais à ela.
Foi aí que ele teve a ideia de compartilhar a guarda do animal com a família da melhor amiga de sua filha, de 8 anos.
“Eles queriam adotar um gato, então foi a solução perfeita. […] Foi o melhor dos dois mundos – não apenas encontrei um bom lar para essa gata, como sempre estou por perto para ajudar a cuidar dela”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois de alguns dias pensando à respeito, os tutores da gatinha decidiram batizá-la com o nome de “Lily”.
Eles garantem que ela está adorando a casa nova. E fica muito feliz quando Dan aparece para uma visita.
“Toda vez que vamos lá, ela está sempre pulando, ela adora a torre de gatos e o poste de arranhar, já se sente super à vontade em seu novo lar”, completou Dan.
Fonte: The Dodo
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.