Homem que adotou adolescente abandonado duas vezes adota outro jovem e família viraliza

Contamos a história do Peter Mutabazi ano passado, quando ele adotou definitivamente o Tony, um adolescente de 13 anos que precisava de um lar temporário e acabou ficando para sempre na vida desse pai. A história dos dois emocionou muita gente e agora seus nomes voltaram a viralizar nas redes, quando apresentaram o novo membro da família: Kai, de 16 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha os três juntinhos:

pai solo adota mais um filho
Foto: Instagram de Peter Mutabazi / @fosterdadflipper

Primeira adoção

Peter acordou de madrugada com a ligação de Jessica Ward, assistente social de um projeto onde ele era voluntário. Ela precisava de um lar temporário para um adolescente que tinha sido abandonado em um hospital da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA).

Peter e Tony juntos
Foto: Instagram de Peter Mutabazi / @fosterdadflipper

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tony chegou na casa de Peter ainda naquele dia e se encantou logo de cara! O pai conta que o menino viu um brinquedo no quarto em que dormiria e perguntou se podia brincar. “Aqueceu meu coração o fato de ele ter perguntado isso e me chamado de senhor”, recorda Peter.

pai e filho em restaurante
Foto: Instagram de Peter Mutabazi / @fosterdadflipper

Depois, foi só felicidade! Peter decidiu que Tony ficaria para sempre. Eles comemoraram a adoção definitiva em 2020 e, na época, a história viralizou. Pai e filho também começaram a publicar no Instagram suas rotinas como família e a gente só confirmou o tanto de amor que existia entre os dois 👨‍👦

pai solo adota adolescente
Foto: Instagram de Peter Mutabazi / @fosterdadflipper

Mais um filho

“Acho que talvez devêssemos estender a mão para um adolescente e dar-lhe uma casa”. Peter ouviu esse pedido de Tony como algo que fazia parte do destino dos dois. Mesmo estando felizes, eles reconheciam a importância de dar um lar para um jovem que tinha baixas chances de ser adotado por conta da idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E ele assim o fez!

pai solo adota mais um filho
Foto: Instagram de Peter Mutabazi / @fosterdadflipper

“Sei que os adolescentes têm taxas de adoção mais baixas do que as crianças mais novas e costumam esperar mais para serem adotados. Das mais de 400 mil crianças no sistema de assistência social dos EUA, mais de 120 mil estão esperando por famílias adotivas e apenas 5% de todas as crianças adotadas em 2018 tinham idades entre 15 e 18 anos”, publicou Peter em seu perfil no Instagram.

pai solo adota mais um filho
Os irmãos Tony e Kai. Foto: Instagram de Peter Mutabazi / @fosterdadflipper

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kai chegou na vida de Peter da mesma forma que Tony: uma assistente social ligou para o pai, contando que havia um adolescente de 16 anos precisando de um lar.

“Posso ajudá-lo com quaisquer habilidades de vida que ele precisar, seja para obter uma carteira de motorista, para apoiá-lo em seus estudos ou para ajudar a orientá-lo em uma carreira.”

pai solo adota mais um filho
Foto: Instagram de Peter Mutabazi / @fosterdadflipper

Peter publicou que entende que o caminho que percorrerá a partir de agora não é fácil. “Mas estamos animados e dispostos a fazer o que for preciso para que Kai saiba que ele é visto, ouvido e conhecido, e que o escolhemos para fazer parte de nossa família”.

Parabéns mais uma vez pela família linda, Peter! 🥰

Fonte: GNN

Conheça no Cafezoom a história da Marina Aguiar, que foi milagrosamente curada de um câncer, formou-se em Medicina e fez residência em Hematologia no mesmo hospital onde finalizou seu tratamento. Saiu como paciente, voltou como médica!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comunidade faz festa de aniversário para filha de catador que achou e devolveu celular ao dono (MG)

Na cidade de Campo Belo - Minas Gerais, o catador de recicláveis Fernando Henrique Soares encontrou e devolveu um celular da marca iPhone e...

Avante, mulheres! Projeto incentiva a presença de mais mulheres em agências de publicidade

É difícil encontrar uma agência de publicidade onde existam mais mulheres do que homens. O ambiente é um reduto altamente masculino, e por isso, Gabriela...

MC arrecada R$ 61 mil para menino torturado dentro de barril: “A primeira doação foi minha”

O cantor de funk, MC Di Magrinho, arrecadou mais de R$ 60 mil para o menino de 11 anos acorrentado pela família dentro de...

Mãe comemora que filho autista foi à farmácia sozinho e relato viraliza

Atravessar a rua, dançar numa festa, ir a uma farmácia, enfim, realizar todas essas ações, sozinho, sem depender de alguém, pode não significar tanto...

Instagram

Homem que adotou adolescente abandonado duas vezes adota outro jovem e família viraliza 3