Homem-aranha da vida real alimenta moradores de rua e mostra que heróis podem existir sim
Depois de criados, os super-heróis passaram a habitar nossa imaginação, pelo menos durante nossas infâncias ou adolescências: eles existem? Existe alguém com superpoderes? Existe alguém tentando salvar o mundo? É possível se tornar um super-herói?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bom, com relação a superpoderes como força sobre-humana, voar e tornar-se invisível acredito ser um pouco difícil, mas se considerarmos generosidade e empatia como poderes, e eu acredito que devemos, então sim, existem milhares de super-heróis espalhados por aí e nós queremos apresentar mais um: o Homem-Aranha de Birminghan.
Este herói anônimo não solta teias ou fica pendurado em prédios de Nova Iorque, mas atua em Birminghan, na Inglaterra, e usa sua super-generosidade e empatia para alimentar moradores de rua e passar a mensagem de que todos podemos fazer algo. Em uma entrevista ao Huffington Post ele inclusive menciona que as pessoas passaram a reparar muito mais quando ele começou a fazer as doações vestido de herói e até se inspiram a fazer também. O trecho abaixo mostra o que pensa nosso herói mascarado e nos leva a pensar: quais são nossos super-poderes?
Eu aprendi que todos somos iguais, todos somos parte da experiência humana e acredito que precisamos olhar a todos como humanos e nos ajudar da mesma maneira que ajudaríamos um amigo próximo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.