Homem atravessa o mundo sozinho em veleiro para rever pais durante quarentena

Muitas famílias foram impedidas de se ver durante a quarentena, mas o marinheiro Juan Manuel Ballestero decidiu não fazer parte das estatísticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele vive na pequena ilha de Porto Santo, em Portugal e já havia planejado viajar à Mar del Plata, na Argentina, para comemorar o aniversário de 90 anos de seu pai. No entanto, com todos os voos cancelados, ele encontrou outra maneira de chegar até sua terra natal e rever seus pais.

de-portugal-a-mar-del-plata-em-veleiro-1
Foto: The New York Times

Juan Manuel confrontou as autoridades de Portugal, que disseram que diante da situação talvez ele não pudesse retornar ao país tão cedo, saiu a bordo de seu veleiro e passou 85 dias em alto mar, sozinho!

Mesmo enfrentando dificuldades e a solidão de estar navegando em mar aberto sozinho, ele separou todos os alimentos necessários para este período de viagem e partiu em uma jornada única para ver seus pais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

de-portugal-a-mar-del-plata-em-veleiro-2
Foto: The New York Times

De acordo com seu planejamento, sua viagem duraria 75 dias, mas como a vida tem as suas próprias regras, ela acabou durando 85. Isto porque, quando estava chegando próximo ao Brasil, fortes ondas o obrigaram a desembarcar na cidade de Vitória.

Juan-Manuel-Ballestero-2
Foto: arquivo pessoal

É preciso muita coragem para atravessar o mundo em um veleiro, absolutamente sozinho, mas ele conta que quando a solidão batia, era com os golfinhos que ele contava.

Antes de embarcar nesta aventura, Ballestero avisou a família, que decidiu espalhar a história para a imprensa. Como resultado, assim que chegou em terra firme, ele foi recebido por uma legião de fãs, que ele nem sabia que tinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: arquivo pessoal

Depois de realizar o teste obrigatório para saber se estava com coronavírus, ele partiu para casa dos pais, onde comemorou o aniversário de seu pai da maneira mais incrível possível. Uma história que merece um livro, não é mesmo?

Conteúdo do Balaio do Bem, site parceiro do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

10 formas de ajudar as vítimas do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbábue e Malauí

Agora é o momento de ajudar os sobreviventes, e você pode fazer isso sem sair de casa!

Ação ensinará adultos e crianças a andarem de bike no Rio, neste sábado (5)

O Rio completou 451 anos nessa terça-feira, 1 de março, e ganhou um presente inusitado do Itaú: novos ciclistas. Pessoas que não aprenderam a...

Paraíba recebe o primeiro condomínio para idosos do país

Em João Pessoa, na Paraíba, foi inaugurado este mês o primeiro condomínio residencial público exclusivo para idosos do país. Chamado de Cidade Moura, vai abrigar...

Projeto humaniza a formação de estudantes da área da saúde através da arte do palhaço

Através da arte do palhaço, o projeto Narizes de Plantão, do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo (SP), busca humanizar a formação de...

Doguinho cuida da irmã surda e cega em abrigo como seu cão-guia pessoal

Um casal de fazendeiros encontrou uma cachorra que havia acabado de dar à luz e uma ninhada de 8 filhotes abandonados em uma estrada...

Instagram