Homem atravessa o mundo sozinho em veleiro para rever pais durante quarentena

Clique e ouça:

Muitas famílias foram impedidas de se ver durante a quarentena, mas o marinheiro Juan Manuel Ballestero decidiu não fazer parte das estatísticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele vive na pequena ilha de Porto Santo, em Portugal e já havia planejado viajar à Mar del Plata, na Argentina, para comemorar o aniversário de 90 anos de seu pai. No entanto, com todos os voos cancelados, ele encontrou outra maneira de chegar até sua terra natal e rever seus pais.

de-portugal-a-mar-del-plata-em-veleiro-1
Foto: The New York Times

Juan Manuel confrontou as autoridades de Portugal, que disseram que diante da situação talvez ele não pudesse retornar ao país tão cedo, saiu a bordo de seu veleiro e passou 85 dias em alto mar, sozinho!

Mesmo enfrentando dificuldades e a solidão de estar navegando em mar aberto sozinho, ele separou todos os alimentos necessários para este período de viagem e partiu em uma jornada única para ver seus pais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

de-portugal-a-mar-del-plata-em-veleiro-2
Foto: The New York Times

De acordo com seu planejamento, sua viagem duraria 75 dias, mas como a vida tem as suas próprias regras, ela acabou durando 85. Isto porque, quando estava chegando próximo ao Brasil, fortes ondas o obrigaram a desembarcar na cidade de Vitória.

Juan-Manuel-Ballestero-2
Foto: arquivo pessoal

É preciso muita coragem para atravessar o mundo em um veleiro, absolutamente sozinho, mas ele conta que quando a solidão batia, era com os golfinhos que ele contava.

Antes de embarcar nesta aventura, Ballestero avisou a família, que decidiu espalhar a história para a imprensa. Como resultado, assim que chegou em terra firme, ele foi recebido por uma legião de fãs, que ele nem sabia que tinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Homem atravessa o mundo sozinho em veleiro para rever pais durante quarentena 1
Foto: arquivo pessoal

Depois de realizar o teste obrigatório para saber se estava com coronavírus, ele partiu para casa dos pais, onde comemorou o aniversário de seu pai da maneira mais incrível possível. Uma história que merece um livro, não é mesmo?

Conteúdo do Quokka Mag, site parceiro do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,071,933FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,175SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Instagram

Homem atravessa o mundo sozinho em veleiro para rever pais durante quarentena 14