Homem compra avião para salvar cães e gatos da eutanásia

O ex-soldado norte-americano Paul Steklenski utiliza suas habilidades de piloto de avião para salvar cães e gatos da eutanásia. Ele já salvou mais de 700 bichinhos da morte decretada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa nova missão começou depois que Paul, 45 anos, adotou a cadela Tessa, igualmente condenada à eutanásia. A ideia inicial era fazer os resgates por terra, dirigindo um carro, de acordo com informações do site Portal do Animal.

Leia também: Cachorro condenado à eutanásia reverte prognóstico com o amor de pessoas que acreditaram nele

homem avião salvar cães gatos eutanásia

Mas, como esse desejo coincidiu com as aulas para pilotar avião, em 2013, apenas como um hobby, Paul, que é de Schwenksville, Pensilvânia, mudou seu plano. Assim que obteve a licença de piloto, ele decidiu fazer os resgates de avião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dois anos depois, em maio de 2015, Paul criou a Flyng Fur Animal Recue, uma organização dedicada a salvar animais da eutanásia.

homem avião salvar cães gatos eutanásia
Desde que começou essa nova missão, o ex-soldado regatou mais de 700 cães e gatos da eutanásia

Ele comprou um avião, por quase 56 mil euros (pouco mais de 260 mil reais, segundo a cotação do dia), que encheu de caixas transportadoras para os bichinhos.

“Quando o motor começa a trabalhar, eles adormecem ou ficam acordados olhando pela janela. Tenho a sensação de que eles sabem que coisas melhores estão por vir.”

homem avião salvar cães gatos eutanásia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Futuramente, Paul pensa em comprar um avião com capacidade maior para abrigar os cães e gatos condenados à eutanásia. Até hoje, Paul diz ter salvo 742 animais.

homem avião salvar cães gatos eutanásia

“Ver os cães nos canis partia meu coração. Era horrível pensar que havia tantos animais sofrendo eutanásia por estarem presos num determinado lugar”, afirmou Paul.

homem avião salvar cães gatos eutanásia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada viagem de resgate tem um custo que varia entre 1360 e 2060 reais, a depender da distância percorrida. Paul tira esse dinheiro do próprio bolso – uma média mensal de 34 mil reais. A Flyng Fur Animal Recue depende de doações para resgatar mais animais.

homem avião salvar cães gatos eutanásia

Paul tira um dia por mês para realizar as viagens. Depois que acolhe os cães e gatos, ele leva os animais para abrigos que não praticam a eutanásia. “É um trabalho extremamente emocional, mas muito recompensador”, diz ele.

crédito das fotos: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pitbull acorda menino surdo para salvá-lo de incêndio em casa

O pitbull de uma família de Indiana, EUA,  está sendo aclamado como herói por alertar um menino surdo de um grave incêndio em sua...

Vovô de 82 anos presta vestibular para Medicina e diz que vai atender de graça, se conseguir se formar (PR)

E quem disse que tem idade para realizar nossos sonhos, errou feio! O seu Antônio Tonouti, de 82 anos, resolveu realizar uma vontade antiga,...

Fotógrafa Russa faz ensaio encantador com pessoas albinas

Os modelos parecem ter saído dos contos de fadas.

Universitários do Pará desenvolvem app que ajuda cegos a saberem que ônibus pegar

Pegar um ônibus pode até parecer uma tarefa simples do cotidiano, mas para quem é deficiente visual, não! Pensando nisso, alguns alunos que estudam...

Adolescente cria saco de dormir que devolve dignidade a moradores de rua

Uma menina de 15 anos inventou um saco de dormir salva-vidas para os desabrigados. Eles são impermeáveis, fáceis de ver e práticos. A cientista Emily Duffy...

Instagram