Homem compra avião para salvar cães e gatos da eutanásia

O ex-soldado norte-americano Paul Steklenski utiliza suas habilidades de piloto de avião para salvar cães e gatos da eutanásia. Ele já salvou mais de 700 bichinhos da morte decretada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa nova missão começou depois que Paul, 45 anos, adotou a cadela Tessa, igualmente condenada à eutanásia. A ideia inicial era fazer os resgates por terra, dirigindo um carro, de acordo com informações do site Portal do Animal.

Leia também: Cachorro condenado à eutanásia reverte prognóstico com o amor de pessoas que acreditaram nele

homem avião salvar cães gatos eutanásia

Mas, como esse desejo coincidiu com as aulas para pilotar avião, em 2013, apenas como um hobby, Paul, que é de Schwenksville, Pensilvânia, mudou seu plano. Assim que obteve a licença de piloto, ele decidiu fazer os resgates de avião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dois anos depois, em maio de 2015, Paul criou a Flyng Fur Animal Recue, uma organização dedicada a salvar animais da eutanásia.

homem avião salvar cães gatos eutanásia
Desde que começou essa nova missão, o ex-soldado regatou mais de 700 cães e gatos da eutanásia

Ele comprou um avião, por quase 56 mil euros (pouco mais de 260 mil reais, segundo a cotação do dia), que encheu de caixas transportadoras para os bichinhos.

“Quando o motor começa a trabalhar, eles adormecem ou ficam acordados olhando pela janela. Tenho a sensação de que eles sabem que coisas melhores estão por vir.”

homem avião salvar cães gatos eutanásia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Futuramente, Paul pensa em comprar um avião com capacidade maior para abrigar os cães e gatos condenados à eutanásia. Até hoje, Paul diz ter salvo 742 animais.

homem avião salvar cães gatos eutanásia

“Ver os cães nos canis partia meu coração. Era horrível pensar que havia tantos animais sofrendo eutanásia por estarem presos num determinado lugar”, afirmou Paul.

homem avião salvar cães gatos eutanásia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada viagem de resgate tem um custo que varia entre 1360 e 2060 reais, a depender da distância percorrida. Paul tira esse dinheiro do próprio bolso – uma média mensal de 34 mil reais. A Flyng Fur Animal Recue depende de doações para resgatar mais animais.

homem avião salvar cães gatos eutanásia

Paul tira um dia por mês para realizar as viagens. Depois que acolhe os cães e gatos, ele leva os animais para abrigos que não praticam a eutanásia. “É um trabalho extremamente emocional, mas muito recompensador”, diz ele.

crédito das fotos: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia de loja, se arrepende minutos depois e volta para devolvê-lo

Um cachorrinho flagrado 'furtando' um urso de pelúcia em uma loja de brinquedos de Votuporanga (SP) se arrependeu do 'roubo' e voltou para devolvê-lo...

Menina de 10 anos se recusa a alisar cabelo e faz vídeo para incentivar outras meninas

Apesar de ter apenas 10 anos, ela já mostra que sabe muito bem o que quer. Decidida, Júlia Belmont, dona de uma cabeleira de...

Detentas reformam escola no interior de São Paulo

O programa inclui 455 detentos de todo o Estado de São Paulo nas atividades de manutenção de 19 unidades de ensino.

Vovó atleta! Ela tem 85 anos e bateu vários recordes no salto com vara

Florence Filion Meile, a "Flo", já acumula quase 800 medalhas no salto com vara. Ela ostenta com muito orgulho cada um dos seus títulos...

Cobrador de ônibus aprende Libras sozinho para se comunicar com passageiros surdos

Você já passou pela situação de viajar para um país do qual você não entende a língua e os outros não entendem a sua?...

Instagram