Umat Usman todo mês recolhe 116 kg de garrafas e outras embalagens plástico de ruas e praias da Malásia. Ele tem câncer nos ossos, qualquer tropeço ou o simples esforço da caminhada, são 10k por dia, pode causar uma fratura.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Não me incomoda que as pessoas me chamem de esquisito, mas tenho meus próprios motivos para recolher o lixo. O lixo pode parecer inútil, mas dá para ganhar algum dinheiro vendendo garrafas velhas, latas e outros tipos de lixo”, disse o frentista de 42 anos.
Umat ganha até 50 dólares pelo lixo recolhido. Apesar do seu problema nos ossos, ele não abre mão do seu papel de proteger o planeta. Ainda que financeiramente não seja tão vantajoso.
Leia Mais
“Pode não ser muito e pode não valer a pena, pois só consigo ganhar RM 200 (moeda do país) dos 100 kg de lixo que recolho todos os meses, mas a satisfação é que posso salvar o meio ambiente ao mesmo tempo”, afirma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dando o exemplo, Umat também incentiva outras pessoas a parar de jogar lixo nas praias, diminuindo a poluição dos oceanos e ajudando no trabalho dos pescadores.
Vaquinha para o gari Betinho, que faz trabalho social com famílias carentes, conseguir reformar sua casa. Clique aqui e contribua.
“Alguns pescadores reclamam que têm mais lixo nas redes do que peixes”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O diretor do Departamento de Meio Ambiente de Perlis, Azman Shal Ismail, não só elogiou as ações de Umat, mas também pede para as pessoas compartilharem sua iniciativa de promover a sustentabilidade do meio ambiente.
Que cara incrível, devemos seguir o seu exemplo!
[Nota da Redação]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como é a rotina de um gari? Alegrias e sofrimentos fazem parte do dia a dia desses guerreiros:
Fonte: UPSOCL
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.