O marmoreiro Rodrigo Pereira Nunes dispensou a recompensa do dono da carteira com 1,2 mil reais que ele encontrou no chão, em Goiânia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele procurou o rapaz nas redes sociais e, ao devolver a carteira, não quis saber de ganhar uma recompensa. Rodrigo afirma que ficou preocupado com quem poderia ter perdido o dinheiro, principalmente se fosse um salário e a pessoa tivesse uma família para cuidar.
“Pensei na minha família e pensei muito mais ainda em quem perdeu este dinheiro. Porque esta pessoa que perdeu o dinheiro eu não sabia quem era nem o que era. E se fosse o pagamento do salário dele?”, contou para a reportagem da TV Anhanguera.
Leia também:
Leia Mais
Estudante encontra dinheiro na escola e devolve para seu dono no Amapá
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jovem acorda de um cochilo e se surpreende com dinheiro deixado em seu colo por estranho
Em Minas, ciclista encontra conta e dinheiro em estrada, paga e entrega o troco
Câmeras de videoconferência mostram Rodrigo encontrando a carteira no cruzamento das ruas 1 e 6, no Setor Oeste. Elas também mostram o momento em que o dono perde o objeto e, três minutos depois, quando o marmoreiro encontra o dinheiro.
Com os dados que encontrou nos documentos, ele encontrou o dono, o pecuarista Honório Banbiske nas redes sociais e marcou o encontro para devolver a carteira. Banbiske chegou a oferecer uma recompensa pelo ato de honestidade, mas o marmoreiro recusou, alegando que não poderia tomar essa atitude.
“Nós precisamos de mais pessoas como o Rodrigo nesse país”, disse o pecuarista.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, Honório encontrou outra forma para agradecer a Rodrigo. Ele fez um post nas redes sociais indicando os serviços do marmoreiro, dizendo que iria encontrar clientes para Rodrigo, como forma de recompensá-lo. A publicação viralizou e já cumula mais de 10 mil curtidas.
crédito das imagens: Reprodução/TV Anhanguera
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.