Homem compra brinquedos e leva diversão a crianças carentes no ES

Toda criança tem o direito de se desenvolver brincando, mas nem todas têm brinquedos para brincar ou onde brincar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O técnico de contabilidade Sandro Dolabella, 48 anos, sentia o coração cortar quando via crianças de comunidades carentes privadas desse direito. Foi então que ele decidiu criar o projeto ‘Criança Feliz Brinquedo Sim’, em 2001, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo.

“No começo, o projeto chamava Natal Feliz Brinquedo Sim. Mas, a partir de 2011, começamos a fazer ações o ano todo, então o projeto passou a chamar Criança Feliz Brinquedo Sim. Precisamos ajudar crianças de famílias carentes, que não têm condições de comprar brinquedos e de brincar nos brinquedos”, contou Sandro em conversa com o Razões para Acreditar.

Só no Natal de 2017, o projeto atendeu 4 mil crianças de 27 comunidades carentes. O projeto distribuiu bolas para a meninada: 2 mil compradas com o dinheiro de uma rifa e 2 mil doadas por empresários.

homem compra brinquedos crianças carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pequenos também se divertiram muito no pula-pula inflável, cama elástica, piscina de bolinha, tobogã inflável e no futebol de sabão. Sandro e sua esposa, Elizabeth Dolabella, 42 anos, compraram os brinquedos com seu próprio dinheiro.

Todo final de ano, Sandro, ou “Irmão”, como é conhecido nas comunidades, pega seu 13º salário e compra brinquedos para o Criança Feliz Brinquedo Sim.

homem compra brinquedos crianças carentes

“Minha esposa é uma bênção. Tudo o que proponho, ela abraça imediatamente. Neste ano, por exemplo, ela comprou uma máquina de algodão doce para o projeto sem eu ter pedido. Nós temos o mesmo pensamento de ajudar o próximo”, lembra Sandro.

homem compra brinquedos crianças carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele contou que não existe felicidade maior do que ver as crianças se divertindo nos brinquedos e que agradece à Deus pela ajuda que recebe de voluntários, empresários e de lideranças comunitárias, responsáveis por preparar o lanche (cachorro-quente, pipoca e algodão doce) das crianças.

homem compra brinquedos crianças carentes

“Minha felicidade é imensa e Deus tem enviado pessoas especiais para atendermos mais crianças”, destaca Sandro, com a humildade de quem reconhece que não faria sozinho tudo o que já fez, e continua fazendo, pelos pequenos, em 17 anos de história do projeto. “Agradeço de coração todos os voluntários e parceiros que acreditam no projeto”, completa.

homem compra brinquedos crianças carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, Sandro começou os trâmites para formalizar o projeto social como uma ONG. Além da festa de Natal, o Criança Feliz Brinquedo Sim realiza outras ações durante o ano, em escolas e creches, que vale a pena conhecer, clicando aqui, ou pelo telefone (28) 998859802.

banner

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Criança Feliz Brinquedo Sim

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

6 Razões para acreditar em um mundo melhor e ser mais otimista

Li essa matéria originalmente publicada no site da Revista Vida Simples (que eu adoro), e resolvi reproduzi-lo na íntegra, pois sintetiza tudo que eu...

Mãe doa parte do intestino para salvar vida da filha em cirurgia inédita no Brasil

Procedimento inédito no Brasil foi realizado com sucesso por médicos do Hospital Sírio-Libanês.

Mulheres que marcaram a história são transformadas em princesas da Disney

Há pouco tempo atrás, houveram rumores envolvendo a boneca da personagem Merida, do filme “Valente” da Pixar/Disney. O brinquedo comercializado pela Target  mudou completamente a fisionomia da...

Medalhas com guizos possibilitam que atletas paralímpicos possam escutá-las

As Paralimpíadas Rio 2016 estão emocionantes e extremamente vibrantes com o tanto de gente reunida para torcer na Cidade Olímpica. Agora uma novidade que deixou...

Instagram

Homem compra brinquedos e leva diversão a crianças carentes no ES 2