Homem compra brinquedos e leva diversão a crianças carentes no ES

Toda criança tem o direito de se desenvolver brincando, mas nem todas têm brinquedos para brincar ou onde brincar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O técnico de contabilidade Sandro Dolabella, 48 anos, sentia o coração cortar quando via crianças de comunidades carentes privadas desse direito. Foi então que ele decidiu criar o projeto ‘Criança Feliz Brinquedo Sim’, em 2001, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo.

“No começo, o projeto chamava Natal Feliz Brinquedo Sim. Mas, a partir de 2011, começamos a fazer ações o ano todo, então o projeto passou a chamar Criança Feliz Brinquedo Sim. Precisamos ajudar crianças de famílias carentes, que não têm condições de comprar brinquedos e de brincar nos brinquedos”, contou Sandro em conversa com o Razões para Acreditar.

Só no Natal de 2017, o projeto atendeu 4 mil crianças de 27 comunidades carentes. O projeto distribuiu bolas para a meninada: 2 mil compradas com o dinheiro de uma rifa e 2 mil doadas por empresários.

homem compra brinquedos crianças carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pequenos também se divertiram muito no pula-pula inflável, cama elástica, piscina de bolinha, tobogã inflável e no futebol de sabão. Sandro e sua esposa, Elizabeth Dolabella, 42 anos, compraram os brinquedos com seu próprio dinheiro.

Todo final de ano, Sandro, ou “Irmão”, como é conhecido nas comunidades, pega seu 13º salário e compra brinquedos para o Criança Feliz Brinquedo Sim.

homem compra brinquedos crianças carentes

“Minha esposa é uma bênção. Tudo o que proponho, ela abraça imediatamente. Neste ano, por exemplo, ela comprou uma máquina de algodão doce para o projeto sem eu ter pedido. Nós temos o mesmo pensamento de ajudar o próximo”, lembra Sandro.

homem compra brinquedos crianças carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele contou que não existe felicidade maior do que ver as crianças se divertindo nos brinquedos e que agradece à Deus pela ajuda que recebe de voluntários, empresários e de lideranças comunitárias, responsáveis por preparar o lanche (cachorro-quente, pipoca e algodão doce) das crianças.

homem compra brinquedos crianças carentes

“Minha felicidade é imensa e Deus tem enviado pessoas especiais para atendermos mais crianças”, destaca Sandro, com a humildade de quem reconhece que não faria sozinho tudo o que já fez, e continua fazendo, pelos pequenos, em 17 anos de história do projeto. “Agradeço de coração todos os voluntários e parceiros que acreditam no projeto”, completa.

homem compra brinquedos crianças carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, Sandro começou os trâmites para formalizar o projeto social como uma ONG. Além da festa de Natal, o Criança Feliz Brinquedo Sim realiza outras ações durante o ano, em escolas e creches, que vale a pena conhecer, clicando aqui, ou pelo telefone (28) 998859802.

banner

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Criança Feliz Brinquedo Sim

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto voluntário leva amor e comida aos moradores de rua de Barcelona

O Proyecto Amor en Accion, é um projeto sem fins lucrativos que foi criado em Barcelona para ajudar a moradores de rua e a...

Em Natal (RN), filho de 11 anos ensina mãe catadora de lixo a ler e escrever

Depois da escola, o menino chegava em casa com livros emprestados pela biblioteca e ensinava a mãe a ler e escrever.

Colinho de avô! Aposentado é voluntário confortando bebês em hospital nos EUA

David Deutchman é uma figura conhecida em hospitais de Atlanta (EUA) porque faz um trabalho voluntário muito especial: ele dá colo a bebês recém-nascidos...

Menino de 5 anos junta tampinhas para comprar cadeira de rodas pra pessoas necessitadas

Com um belo sorriso no rosto, o pequeno Felipe, 5 anos, de Brasília (DF), mobiliza pessoas na coleta de tampinhas de plástico. O motivo?...

Casal adota bebê com microcefalia rejeitado duas vezes

Moisés foi abandonado numa caixa de sapato e, em seguida, rejeitado pela primeira família que o adotou.

Instagram

Homem compra brinquedos e leva diversão a crianças carentes no ES 1