Homem constrói carteiras escolares de graça para apoiar aprendizagem online de alunos carentes

O Mitchell Couch é daquelas pessoas que resolveram tornar o acesso ao estudo online, nesta pandemia, um pouco menos difícil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele é marceneiro e construiu 37 mesas escolares para que as crianças carentes de Lemoore, cidade da Califórnia (EUA), pudessem ter um cantinho de estudos mais confortável.

homem constrói cadeiraA ideia surgiu quando Mitchell construiu duas carteiras para seus filhos. ele brinca que desde o início da pandemia, os dois garotos assumiram a mesa da cozinha.

O trabalho escolar deles estava sempre em cima da mesa e estávamos constantemente tendo que mudá-lo, então eu construí algumas carteiras para meus filhos para que eles pudessem ter seu próprio espaço”.

Então Mitchell, que é marceneiro há 20 anos, pensou como seria bacana que outras pessoas fizesse o mesmo. Então ele resolveu gravar um vídeo e publicar na internet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando estava construindo a segunda mesa, pensei que outras pessoas poderiam se beneficiar em saber como construir suas próprias mesas. Fiz um vídeo rápido no YouTube e postei algumas instruções junto com uma lista de materiais, esperando que pudesse ajudar alguém”.

Empresários doaram os materiais para construção das carteiras

Depois de publicar o vídeo no YouTube, Mitchel recebeu ligações de vários proprietários de lojas de materiais de construção de Lemoore.

Os empresários queriam fazer uma parceria do bem. Eles doavam todo material para fabricação das carteiras e Mitchel ficaria responsável por construí-las e doá-las.

O pai aceitou o desafio e, desde então, construiu 37 mesas de madeira. E os pedidos continuam chegando!

construção das carteiras escolares

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carteiras são distribuídas gratuitamente

Mitchell entrou em contato com algumas escolas de Lemoore, para que as instituições apontassem as famílias que receberiam as carteiras. A maioria das mobílias foram enviadas para áreas rurais vizinhas.

Quando você se concentra [naqueles] ao seu redor, você pode ter o maior impacto apenas ajudando e sendo caridoso com seus vizinhos e amigos. A agricultura é muito grande na nossa área, por isso temos muitos trabalhadores agrícolas e famílias necessitadas”, explicou.

O seu Edenilson é pai solo, não tem internet em casa e pedala mais de 14 km para buscar tarefas dos filhos. Ajude-o! Contribua para a vaquinha.

Inspiração

A história de Mitchell viralizou após ele fazer uma publicação no site Reddit. Ele conta que recebeu muitas mensagens positivas de apoio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando postei no Reddit, fui capaz de responder a muitas perguntas. Quando acordei na manhã seguinte, tinha centenas de comentários, perguntas e mensagens de todo o mundo.

I made 35 desks for students in my area who are home due to distance learning. from r/pics

Mitchell não sabe, mas espera produzir ainda muitas carteiras escolares nesta pandemia, já que não sabe se as escolas de Lemoore abrirão em breve.

Às vezes, olhamos para as coisas em nível nacional ou mundial e isso pode nos derrubar. Quando você se concentra [naqueles] ao seu redor, você pode ter o maior impacto apenas ajudando e sendo caridoso com seus vizinhos e amigos.

É isso mesmo Mitchell! Pequenas ações também são grandes gestos!

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o primeiro projeto selecionado anunciado pela Giovanna Ewbank:

FONTE: Fox News

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para não sofrerem com o calor, meninos de escola britânica vão de saia para o colégio!

Para protestar contra as regras de vestuário da escola, devido ao clima muito quente, 30 estudantes do sexo masculino, da ISCA Academy, de Exeter,...

Ex-feirante coordena equipe que busca desenvolver vacina brasileira contra coronavírus

Na linha de frente de uma equipe de cientistas do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, que busca desenvolver a vacina brasileira contra...

Elas fizeram um livro infantil contando histórias de 100 mulheres que mudaram o mundo

As duas atuaram na indústria de mídia para crianças por cinco anos e sentiam-se frustradas pela contínua onda de estereótipos de gênero que ainda permeia as narrativas de história.

Tatuadora cobrirá, de graça, desenhos feitos em vítimas por assediador de BH

A tatuadora Isadora Carvalho, proprietária do estúdio Isa Tattoo Arts, em Belo Horizonte, se comprometeu a fazer gratuitamente a cobertura das tatuagens das mulheres que...

Ilustradora transforma 14 palavras “intraduzíveis” em belíssimas ilustrações

Não é toda palavra estrangeira que conseguimos traduzir, literalmente, para a nossa língua materna, já que sua estrutura afeta nossos processos cognitivos e a...

Instagram

Homem constrói carteiras escolares de graça para apoiar aprendizagem online de alunos carentes 3