O Mitchell Couch é daquelas pessoas que resolveram tornar o acesso ao estudo online, nesta pandemia, um pouco menos difícil.
Ele é marceneiro e construiu 37 mesas escolares para que as crianças carentes de Lemoore, cidade da Califórnia (EUA), pudessem ter um cantinho de estudos mais confortável.
“O trabalho escolar deles estava sempre em cima da mesa e estávamos constantemente tendo que mudá-lo, então eu construí algumas carteiras para meus filhos para que eles pudessem ter seu próprio espaço”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Então Mitchell, que é marceneiro há 20 anos, pensou como seria bacana que outras pessoas fizesse o mesmo. Então ele resolveu gravar um vídeo e publicar na internet.
“Quando estava construindo a segunda mesa, pensei que outras pessoas poderiam se beneficiar em saber como construir suas próprias mesas. Fiz um vídeo rápido no YouTube e postei algumas instruções junto com uma lista de materiais, esperando que pudesse ajudar alguém”.
Empresários doaram os materiais para construção das carteiras
Depois de publicar o vídeo no YouTube, Mitchel recebeu ligações de vários proprietários de lojas de materiais de construção de Lemoore.
Os empresários queriam fazer uma parceria do bem. Eles doavam todo material para fabricação das carteiras e Mitchel ficaria responsável por construí-las e doá-las.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pai aceitou o desafio e, desde então, construiu 37 mesas de madeira. E os pedidos continuam chegando!
Carteiras são distribuídas gratuitamente
Mitchell entrou em contato com algumas escolas de Lemoore, para que as instituições apontassem as famílias que receberiam as carteiras. A maioria das mobílias foram enviadas para áreas rurais vizinhas.
“Quando você se concentra [naqueles] ao seu redor, você pode ter o maior impacto apenas ajudando e sendo caridoso com seus vizinhos e amigos. A agricultura é muito grande na nossa área, por isso temos muitos trabalhadores agrícolas e famílias necessitadas”, explicou.
O seu Edenilson é pai solo, não tem internet em casa e pedala mais de 14 km para buscar tarefas dos filhos. Ajude-o! Contribua para a vaquinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Inspiração
A história de Mitchell viralizou após ele fazer uma publicação no site Reddit. Ele conta que recebeu muitas mensagens positivas de apoio.
“Quando postei no Reddit, fui capaz de responder a muitas perguntas. Quando acordei na manhã seguinte, tinha centenas de comentários, perguntas e mensagens de todo o mundo. ”
I made 35 desks for students in my area who are home due to distance learning. from r/pics
Mitchell não sabe, mas espera produzir ainda muitas carteiras escolares nesta pandemia, já que não sabe se as escolas de Lemoore abrirão em breve.
“Às vezes, olhamos para as coisas em nível nacional ou mundial e isso pode nos derrubar. Quando você se concentra [naqueles] ao seu redor, você pode ter o maior impacto apenas ajudando e sendo caridoso com seus vizinhos e amigos.”
É isso mesmo Mitchell! Pequenas ações também são grandes gestos!
[Nota da Redação]
Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o primeiro projeto selecionado anunciado pela Giovanna Ewbank:
FONTE: Fox News