Homem constrói a casa sozinho, mesmo sem as duas pernas e sonha conseguir suas próteses com vaquinha

O Alcionildo Ferreira da Silva, de 32 anos, está fazendo de tudo para ver sua esposa e filhos bem e com um lar confortável para viverem. E mesmo sem ter as duas pernas, ele não desistiu e está construindo sozinho a casa onde vai morar com a família

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas Alcionildo tem um sonho: suas próteses de perna. Lançamos uma vaquinha na Voaa para ajudar esse pai de família e contamos com vocês! Faça a sua contribuição clicando aqui.

Pai de família perdeu as pernas em um acidente

O Alcionildo perdeu as duas pernas quando tinha apenas 7 anos, gente! Ele brincava com o irmão mais velho em uma roçadeira quando desequilibrou e caiu. O veículo passou em cima de suas pernas. Ele chegou a passar 3 meses internado.

Hoje, ele é casado com a Regineide Pereira, de 29 anos, e tem dois filhos de 5 e 8 anos. Mesmo sem as duas pernas, Alcionildo faz tudo sozinho. Então, quando veio a necessidade de construir a casa, ele não pensou duas vezes e começou a obra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem constrói casa sozinh
Alcionildo, a esposa e os dois filhos.

Ele começou a construir a casa para não ser despejado

A história do Alcionildo ficou conhecida depois que ele apareceu no jornal da cidade, de Campo Grande (MS), onde vive. Na época, a reportagem fez um apelo para a família, que morava de favor e estava para ser despejada.

Depois da matéria, Alcionildo ganhou muitas doações para terminar a sua casa e, segundo ele as obras finalizam ainda esse mês.

Mas, ele ainda tem um grande sonho: ter suas próteses para voltar a andar. Como sempre teve uma vida muito humilde, a família nunca conseguiu comprar as próteses. Hoje, mesmo trabalhando, o dinheiro que ganha é o suficiente apenas para pagar as contas da casa.

Esse pai de família ganha apenas um benefício do governo. Regineide trabalha e ganha apenas um  salário mínimo, trabalhando como ajudante de serviços gerais em um hospital. Com duas crianças para cuidar e uma casa para finalizar, não sobra valor nenhum para investir em suas próteses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos, juntos, realizar o sonho desse pai de família de ter suas próteses? Clique aqui e faça a sua doação!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com doença rara supera preconceitos e se casa em Feira de Santana (BA)

Portadora de uma doença autoimune, há cerca de 14 anos ela viu a sua fisionomia mudar e adquiriu várias manchas no rosto e no...

Colegas de trabalho doam 330 dias de férias para funcionária cuidar de sua filha doente

E não foram apenas os funcionários mais próximos dela, mas, também, aqueles que ela sequer conhecia. A maioria doou de um a três dias. Ao todo, Nathalie ganhou 330 dias (quase um ano inteiro) para acompanhar o tratamento da filha.

Alexandre Pato vai pagar 6 meses de tratamento do câncer raro da blogueira Nara Almeida

Nesta semana, o jogador de futebol Alexandre Pato, anunciou que vai pagar 6 meses de tratamento para a digital influencer, Nara Almeida, de 24...

Com técnica de edição genética, cientistas eliminam totalmente o HIV em ratos

Cada vez mais a Medicina nos impressiona e nos leva a ter mais esperança. A prova disso é que uma possível cura para o...

Empresário usa dinheiro de casamento da filha para construir 90 casas para sem-tetos

A filha considerou a atitude do pai o melhor presente de casamento.

Instagram