Homem controla a bipolaridade com ajuda da arte e muda o rumo de sua vida

Sabia que o manganês também ajuda a salvar vidas? Este minério faz parte da rotina do artista Edson Luiz Antunes, de 58 anos, que só passou a enxergar cores no mundo quando teve contato com a tinta, que tem entre seus componentes esse elemento químico. Hoje ele mantém a bipolaridade sob controle com a ajuda da arte e encontrou seu lugar no mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma pessoa bipolar é diagnosticada quando há grandes variações de humor, podendo ir da euforia à depressão facilmente. Edson relatou em depoimento para a campanha Vale na Sua Vida, da mineradora Vale, que há 15 anos atrás começou a ter surtos mais pesados e seus sentimentos negativos o levavam a pensar até mesmo em suicídio.

Os pincéis eram a companhia que faltava e as tintas trouxeram a alegria de volta. As mágoas de sua história foram esvaecendo e tudo o que era cinza ganhou cores vibrantes. E ele ainda tem mais para coisas para te contar. Assista abaixo um bocado de sua história e inspire-se! A arte também pode ser terapêutica para você.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aromas e fragrâncias de flores podem trazer felicidade, explica especialista

Qual é aquele aroma que te traz paz, conforto ao teu coração? O cheiro forte de um café, que exprime a comunhão da família...

Conciliando trabalho na roça com os estudos, jovem é aprovado em medicina

“Eu aproveitava o silêncio do campo e, enquanto tirava leite das vacas, ouvia umas 2h, 3h de videoaulas no celular. Isso facilitou”, diz, sorrindo.

Senhora deu “boa noite” pra filha por engano em grupo no Facebook e olha a lindeza que aconteceu

Dona Terezinha recebeu centenas de "boa noite" dos membros do grupo.

Pesquisadores brasileiros anunciam supertratamento que pode curar o HIV

Um grande avanço da ciência aqui no país! Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) trabalham em um supertratamento que pode ser a...

Instagram