Há 10 anos esse homem cuida de mais de 4 mil periquitos selvagens em sua casa

1
3248
periquitos em casa

Conheça o homem que cuida de mais de 4.000 periquitos selvagens em sua casa em Chennai, na Índia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sekar, que trabalha consertando câmeras, não imaginava que se tornaria o “Birdman” de sua cidade.

Os vizinhos dizem que observá-lo alimentar as aves é “uma coisa majestosa e uma vista espetacular”, deixando os espectadores maravilhados com a exibição.

O ritual começou há cerca de dez anos, quando um tsunami atingiu a região próxima de onde vive e Sekar notou um par de periquitos deslocadas com fome rondando sua casa.

O que começou como um gesto amável com alguns pássaros se transformou em um emprego de tempo parcial de zelador para milhares de aves que visitam duas vezes por dia sua casa para refeições.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sekar estima que gasta 40% de sua renda em comida para os periquitos

Seu trabalho começa às 04h, quando ele se levanta e começa a preparar refeições para seus visitantes. Após dez anos cuidando deles, ele se sente muito conectado com as aves. Além de alimentar milhares de visitantes famintos, Sekar também é conhecido por reabilitar aves doentes e feridas, provando que o apelido de “Birdman” é muito mais adequado.

É incerto quanto tempo Sekar será capaz de manter sua tradição, mas ele pode ter certeza que sua dedicação incansável tocou milhares de vidas.

03OCT-thjmv-sta_TH_1606745f 09MPSEKAR_1357295g 76B Chennai-India-Birdman-Feeds-Wild-Parakeets-1020x610 Chennai-India-Birdman-Feeds-Wild-Parakeets-Rice-1020x610 Chennai-India-Birdman-Feeds-Wild-Parakeets-Telephone-Lines-889x487 maxresdefault parakeets-1 Story-of-a-Birdman-Sekar-provides-Food-for-3000-Parrots-daily1 uncommon-man-of-chennai-5

Fonte: inhabitat

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Homens bons têm pássaros, não gaiolas. Homens egoístas têm gaiolas com aves presas nelas porque não conhecem o amor capaz de atraí-las.

Comments are closed.