Marido cuida há 12 anos da mulher em estado vegetativo e dá lição de amor

Há 12 anos, o paraibano de Alagoa Grande, Adílio Bezerra, 54 anos, se dedica em cuidar da sua esposa que ele chama carinhosamente de “linda Glaucia” e cumprir o juramento feito nos votos de casamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2007, Gláucia do Nascimento Bezerra, que trabalhava como professora, sofreu um AVC e ficou em estado vegetativo persistente.

“Nós levávamos uma vida normal, até que tudo mudou na madrugada do dia 18 de setembro de 2007. Ela levantou passando mal, pálida e com dificuldade de respirar. Ela desmaiou e nós fomos para o hospital”, contou seu Adílio.

homem que cuida da mulher em estado vegetativo lendo a bíblia para ela
“Ao longo do dia, procuro interagir ao máximo com ela. Leio a Bíblia, toco e canto louvores cristãos. Me declaro, digo que a amo, beijo e abraço”. Foto: Arquivo pessoal

Para ajudá-lo nos cuidados com a esposa, como medicamentos, fraldas, dieta, itens de higiene pessoal, acompanhamento médico e um cuidador profissional, lançamos a sua vaquinha na VOAA. Para contribuir, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adílio cuida sozinho da esposa desde 2012

A esposa do seu Adílio ficou internada no hospital por cinco anos. Ele era radialista e trabalhava como funcionário público. Para ficar mais tempo com a Glaucia, ele abandonou o rádio e manteve só o cargo de funcionário público.

No dia 21 de dezembro de 2012, ela recebeu alta e eles foram para casa. Como a família não tem home care, seu Adílio montou uma estrutura simples e, hoje, cuida sozinho da esposa.

“Aprendi com os enfermeiros a trocar fralda, a dar banho, a depilar a área pubiana e a fazer a aspiração traqueal.”

homem que cuida da mulher em estado vegetativo em foto antiga dos dois
Adílio e a Gláucia se conheceram em 1986. “Assumi as duas crianças que ela tinha e depois tivemos mais dois meninos. Oficializamos a união em 1992”. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, seu Adílio está há 5 meses afastado da profissão de agente sócio orientador em casas que abrigam adolescentes em situação de risco. A licença foi concedida por conta da sua situação com a esposa.

“A minha maior preocupação é quem vai cuidar da Gláucia quando eu voltar da licença. Hoje meus filhos casaram e tem a vida deles. A situação está bem complicada.”

Para contribuir com a sua vaquinha, clique aqui.

homem que cuida da mulher em estado vegetativo com os filhos ao lado dela
“Há 12 anos meus filhos estão sem a mãe, e eu sem minha mulher. Sinto falta da vida que tínhamos, da companhia, das conversas e do sorriso dela”. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não desisto porque o amor não deixa”

Atualmente, o estado de saúde da Gláucia é estável, ela segue em estado vegetativo persistente. A cada seis meses, ela recebe assistência médica por meio do Programa Saúde da Família.

“Ao longo do dia, procuro interagir ao máximo com ela. Leio a Bíblia, toco e canto louvores cristãos. Me declaro, digo que a amo, beijo e abraço. Tudo o que faço por ela é espontâneo e de coração, não espero receber nada em troca.”

homem que cuida da mulher em estado vegetativo beijando ela
Foto: Arquivo pessoal

Segundo os médicos, não há chance de reversão do quadro dela. “Eu respeito a medicina, mas se fosse pelo prognóstico, nem viva ela estaria. Ela é um milagre de Deus.”

“São 12 anos e quatro meses cuidando da linda Gláucia. Quando nos casamos, fizemos os votos de viver um para o outro, de ser uma só carne como está na Bíblia. Tenho certeza que se fosse o contrário ela faria o mesmo por mim.”

Vamos dar esse suporte para o seu Adílio? Clique aqui e faça a sua contribuição!

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto une pessoas em uma lista para levar conforto para quem passa por momentos difíceis

Algumas pessoas realmente vieram ao mundo para fazer o bem. É o caso de Carolina Areas, que já criou o Word Rocks, mas quis ir além e...

Lady Gaga lacra o machismo de jornalista em entrevista

Lady Gaga lacrou o comportamento machista de um jornalista que questionou o figurino e as letras das músicas cantadas pela cantora. Assista, vale muito...

Experimento na Bélgica prova que a felicidade é contagiante

Muitas vezes acontece da gente ver uma pessoa sorrindo e de repente também começamos a rir do sorriso da pessoa. Sabendo que isso realmente acontece,...

25 animais morrendo de ciúmes e querendo atenção

Na relação entre casais, vez ou outra o ciúme aparece, ou mesmo até entre amigos e na nossa família. Mas não ache que isso...

Instagram

Marido cuida há 12 anos da mulher em estado vegetativo e dá lição de amor 3