Homem encontra VHS de bebê dando primeiros passos e devolve para a família

No final do mês passado, Jim McKay comprou uma fita videocassete em uma loja de penhores de Cedar Park, Texas (EUA), para um projeto da universidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jim só não esperava encontrar nela imagens de um bebê dando os seus primeiros passos, ainda nos anos 90! Com certeza alguém perderia algo valioso se ele rebobinasse a fita.

Assim, o rapaz partiu em uma jornada para encontrar o dono da fita videocassete.

homem encontra fita videocassete antiga devolve família

“Eu assisti a coisa toda. Foram 18 minutos de tempo glorioso em família e foi incrível”, disse McKay. “Foi um momento tão legal e bonito que eu tive que fazer algo com isso, algo que eu não podia simplesmente dizer: ‘Isso é incrível’, coloque-o em uma caixa e esqueça-o. Essas pessoas são novas o suficiente para ainda estarem vivas. Talvez eles queiram ter a filmagem de volta”, pensou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Era diferente naquela época”, acrescentou o rapaz. “As pessoas não filmavam tudo como fazemos agora. Isso era reservado para ocasiões especiais. [E o vídeo] era muito [grosseiro] e real. Tem um certo estilo que não entenderíamos hoje em dia.”

O vídeo, gravado em 27 de setembro de 1994, foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais e também em folhetins de notícias nos EUA.

“É um momento muito importante na vida da criança e nunca mais acontecerá de novo para essa família. Eu simplesmente me apaixonei. Acho que eles são incríveis e se eu puder ajudá-los e trazer isso de volta, seria o fechamento perfeito”, afirmou Jim.

Deu certo: no último domingo (2), McKay postou que o ‘bebê’ – Alexander, agora um adulto – havia telefonado para ele. A mãe de Alexander viu o vídeo no noticiário e decidiu entrar em contato.

homem encontra fita videocassete antiga devolve família

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minha mãe me ligou e disse ‘Ei, você sabia que está na TV agora?’”, disse Alexander. “Eu fiquei tipo, ‘não é possível’, e foi aí que eu percebi que era meu pai no vídeo.”

Hoje aos 28 anos, Alexander trabalha como professor. Ele também faz trabalhos voluntários. “Ser capaz de compartilhar essa memória, daquele tenro momento, com minha família, é um tesouro”, afirmou, agradecido.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Tanks Good News/Fotos: Reprodução/Twitter

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A improvável (e linda) amizade entre um cão e um macaco

A orangotango Suryia e o vira-lata Roscoe mantêm uma amizade inusitada em um centro de preservação de animais em Myrtle Beach, no estado da...

Mãe de sete que devolveu carteira com R$ 500 recebe doações do país inteiro

Alguns dias antes das festividades de Natal, Simone Aparecida, de 41 anos, mãe de sete filhos moradora de Lins (SP), protagonizou uma história de...

Jovem brasileira quer acabar com a falta de moradia imprimindo casas

Aos 22, Anielle Guedes já fez discurso nas Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, é embaixadora do [email protected] no Brasil e acaba de ser convidada para falar...

Universidade em RS dá bom exemplo e faz sua primeira colação de grau totalmente inclusiva

A realização da colação de grau é obrigatória para todos os estudantes que se formam na universidade e vão pegar o seu diploma. Mas...

Pandemia: Criança de 10 anos remove neve de carros de funcionários de hospital para retribuir dedicação

Esse é um belo exemplo de que sempre é possível fazer algo de bom. A história aconteceu na cidade de Westherly, nos Estados Unidos....

Instagram