Homem encontra VHS de bebê dando primeiros passos e devolve para a família

Clique e ouça:

No final do mês passado, Jim McKay comprou uma fita videocassete em uma loja de penhores de Cedar Park, Texas (EUA), para um projeto da universidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jim só não esperava encontrar nela imagens de um bebê dando os seus primeiros passos, ainda nos anos 90! Com certeza alguém perderia algo valioso se ele rebobinasse a fita.

Assim, o rapaz partiu em uma jornada para encontrar o dono da fita videocassete.

homem encontra fita videocassete antiga devolve família

“Eu assisti a coisa toda. Foram 18 minutos de tempo glorioso em família e foi incrível”, disse McKay. “Foi um momento tão legal e bonito que eu tive que fazer algo com isso, algo que eu não podia simplesmente dizer: ‘Isso é incrível’, coloque-o em uma caixa e esqueça-o. Essas pessoas são novas o suficiente para ainda estarem vivas. Talvez eles queiram ter a filmagem de volta”, pensou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Era diferente naquela época”, acrescentou o rapaz. “As pessoas não filmavam tudo como fazemos agora. Isso era reservado para ocasiões especiais. [E o vídeo] era muito [grosseiro] e real. Tem um certo estilo que não entenderíamos hoje em dia.”

O vídeo, gravado em 27 de setembro de 1994, foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais e também em folhetins de notícias nos EUA.

“É um momento muito importante na vida da criança e nunca mais acontecerá de novo para essa família. Eu simplesmente me apaixonei. Acho que eles são incríveis e se eu puder ajudá-los e trazer isso de volta, seria o fechamento perfeito”, afirmou Jim.

Deu certo: no último domingo (2), McKay postou que o ‘bebê’ – Alexander, agora um adulto – havia telefonado para ele. A mãe de Alexander viu o vídeo no noticiário e decidiu entrar em contato.

homem encontra fita videocassete antiga devolve família

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minha mãe me ligou e disse ‘Ei, você sabia que está na TV agora?’”, disse Alexander. “Eu fiquei tipo, ‘não é possível’, e foi aí que eu percebi que era meu pai no vídeo.”

Hoje aos 28 anos, Alexander trabalha como professor. Ele também faz trabalhos voluntários. “Ser capaz de compartilhar essa memória, daquele tenro momento, com minha família, é um tesouro”, afirmou, agradecido.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Tanks Good News/Fotos: Reprodução/Twitter

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,058,357FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
18,499SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com deficiência cria lindas caminhas para cães e gatos, mãe pede apoio, e ele vende tudo!

O garoto Elías tem uma deficiência, mas quem diz que ela o impede de fazer caminhas para cães e gatos que são a coisa...

Adolescente recusa oferta de R$ 46 milhões por site sobre Covid-19

O que você faz quando tem 17 anos? Pensa em estudar, curtir a balada, se divertir. Mas, não o Avi Schiffmann. Ele construiu um...

Cliente reclama da camisa de atendente e restaurante faz uma igual para todos os funcionários

O restaurante The Chowder House recebeu um review negativo no Facebook somente por causa da camisa de um de seus atendentes. E sabe o...

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Ator Ary Fontoura conquista a web com posts de receitas, exercícios e jogando videogame!

De um jeito muito despojado, o ator Ary Fontoura, 87 anos, se torna um fenômeno nas redes sociais. ele já ultrapassa o primeiro milhão...

Instagram

Homem encontra VHS de bebê dando primeiros passos e devolve para a família 13