Policial ganha carro em rifa, mas devolve prêmio para ajudar amigo com tumor raro (ES)

Jonatas Teixeira da Silva deu uma grande prova de amizade para Jailson da Silva, de 42 anos! Os dois moram em Alegre (ES) e se conhecem há alguns anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jailson enfrenta um tumor cerebral raro e precisou rifar o carro para arrecadar fundos para o tratamento. E quem foi o vencedor da rifa? Por uma coincidência maravilhosa, Jonatas foi sorteado. Só que ele decidiu que não ficaria com o veículo, um Peugeot 206, devolvendo o prêmio para o amigo.
Jonatas já havia dito para Jailson que se ganhasse a rifa, devolveria o carro. Ele cumpriu a promessa e entregou o veículo da família de volta.
Leia Mais
Ajude a Gastromotiva alimentar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Faça a sua contribuição!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tumor começou no nariz e chegou na cabeça
O drama de Jailson começou em junho desse ano. Ele descobriu um tumor raro no nariz e em poucas semanas se alastrou até a parte frontal da cabeça.
Ele já fez uma cirurgia, mas não foi o suficiente para ficar totalmente curado. A rifa foi pensada para juntar dinheiro para um segundo procedimento.
Segundo a esposa de Jailson, Luziana, eles conseguiram R$ 18 mil com a rifa e parte desse valor já foi gasto com remédios, curativos, alimentação e consultas particulares. Infelizmente o SUS não cobre o tratamento domiciliar, que é o que a família de Jailson precisa no momento.
Luziana explicou que Jailson precisa de uma cirurgia com urgência para retirada de parte do tumor alojado no nariz. Só que está bem difícil de realizar esse procedimento. Eles já tentaram consultas em Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, e Vitória, e com a burocracia, fica ainda mais difícil conseguir a cirurgia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu só queria que algum médico, ou hospital, se compadecesse da situação dele. Ele precisa dessa cirurgia para continuar o tratamento. Ele está consciente, mas não fala porque está traqueostomizado, chora muito. Não sei quanto custa, a burocracia atrapalha, e vou ter que entrar na Justiça”, conta a esposa.
Além da cirurgia, Jailson ainda precisa de atendimento com fisioterapeuta, psicólogo, e fonoaudiólogo, além dos profissionais oncologistas.
A família passa por diversas dificuldades financeiras. Luziana precisou deixar o emprego para cuidar do marido. Eles moram de aluguel, e Jailson ainda não conseguiu o benefício pelo INSS.
A família está aceitando doações! Quem quiser e puder ajuda, pode entrar em contato no 28 98805-7882.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
FONTE: Aqui Notícias
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.