Homem distribui dinheiro para pequenos comerciantes expandirem seu negócio

O vídeo de um homem distribuindo dinheiro – distribuindo (!) – para pequenos comerciantes na Nigéria viralizou nas redes sociais e o motivo está mais do que claro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O rosto do homem não aparece no vídeo, para preservar sua identidade. Basicamente, ele aborda os vendedores e conversa sobre as mercadorias, para saber como anda o negócio.

Muitos vendedores imaginam que o homem vai levar sua mercadoria quando ele tira do bolso um maço volumoso de notas. Na verdade, o dinheiro é para que o vendedor invista no negócio.

O homem é como se fosse um ‘investidor anjo’, ou seja, uma pessoa que investe dinheiro em novas empresas (startups). A diferença é que, no seu caso, ele não fica com nenhuma parte do lucro.

Os comerciantes ficam chocados com a generosidade do homem, um completo desconhecido. Quase todos, entre eles, muitas mulheres, choram e se ajoelham em sinal de agradecimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não se trata de um empréstimo, mas de uma oportunidade para os pequenos comerciantes expandirem seu negócio e melhorar a vida deles e de suas famílias. Nada mais do que isso.

O vídeo foi compartilhado pela página do Facebook Bebela Devis. Até o fechamento desta matéria, ele já tinha mais de 11 milhões de visualizações. Dá o play nessa inspiração:

fotos: reprodução Facebook/Bebela Devis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,144,500SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 10 anos distribui lanches caseiros para desabrigados nos EUA

Liam Hannon tem 10 anos e passou as férias escolares preparando lanches feitos em casa para pessoas que moram em situação de rua.

Impossibilitada de criar os filhos por ser doente mental, mulher e filho se reencontram após 38 anos

Adair Júnior Landim passou 38 anos longe de sua mãe biológica, Zélia Landim, após ter sido adotado por uma tia paterna e, apenas no...

Como grandes empresas têm engajado seus colaboradores em ações de voluntariado

Dia 28 de agosto é comemorado o "Dia Nacional do Voluntariado" e cada vez mais as empresas têm se engajado nesta proposta.

Ele foi viciado em drogas e encontrou nos exercícios físicos a chave para o sucesso e a felicidade

Histórias de superação são boas para que a gente nunca perca a esperança na vida! Se hoje, Michael é uma pessoa saudável e já...

A cisterna em forma de gota que pode ser instalada em qualquer casa para captar água da chuva (sem reformas!)

Já ensinamos aqui no The Greenest Post a construir uma cisterna para reduzir a conta de água em casa. Agora apresentamos a vocês a Raindrop (ou Gota de Chuva, em...

Instagram

Homem distribui dinheiro para pequenos comerciantes expandirem seu negócio 3