Homem distribui dinheiro para pequenos comerciantes expandirem seu negócio

O vídeo de um homem distribuindo dinheiro – distribuindo (!) – para pequenos comerciantes na Nigéria viralizou nas redes sociais e o motivo está mais do que claro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O rosto do homem não aparece no vídeo, para preservar sua identidade. Basicamente, ele aborda os vendedores e conversa sobre as mercadorias, para saber como anda o negócio.

Muitos vendedores imaginam que o homem vai levar sua mercadoria quando ele tira do bolso um maço volumoso de notas. Na verdade, o dinheiro é para que o vendedor invista no negócio.

O homem é como se fosse um ‘investidor anjo’, ou seja, uma pessoa que investe dinheiro em novas empresas (startups). A diferença é que, no seu caso, ele não fica com nenhuma parte do lucro.

Os comerciantes ficam chocados com a generosidade do homem, um completo desconhecido. Quase todos, entre eles, muitas mulheres, choram e se ajoelham em sinal de agradecimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não se trata de um empréstimo, mas de uma oportunidade para os pequenos comerciantes expandirem seu negócio e melhorar a vida deles e de suas famílias. Nada mais do que isso.

O vídeo foi compartilhado pela página do Facebook Bebela Devis. Até o fechamento desta matéria, ele já tinha mais de 11 milhões de visualizações. Dá o play nessa inspiração:

fotos: reprodução Facebook/Bebela Devis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Desconhecida paga compras para mãe com filho pequeno sem dinheiro no caixa

Um vídeo de uma americana ajudando uma desconhecida na fila de um mercado viralizou nas redes sociais! Na gravação, é possível ver a mulher...

“Um conto de fadas”, diz filha que casou em castelo erguido pelos pais após terem casa destruída

25 anos após ter casa destruída por enchente, pais veem filha se casar em castelo que ergueram no lugar Família tem casa destruída por enchente,...

Garotinha de 10 anos costura roupinhas pet para ajudar animais carentes de abrigo animal

Uma garotinha de 10 anos, de Joinville, Santa Catarina, resolveu aprender a costurar para ajudar os cãezinhos carentes de um abrigo animal. Manuella Canabarrio...

Ex-diarista se torna técnica em gastronomia e realiza sonho de ter o próprio negócio

A graduação só foi possível com ajuda de bolsa de estudo e muita determinação.

Após vaquinha, mais de 500 kits de mantimentos são distribuídos a famílias desabrigadas no Acre

No dia 16 de fevereiro, o governador do Acre, Gladson Cameli, decretou estado de emergência por conta das cheias dos rios, e agora, já...

Instagram