Homem doa rim para desconhecida em troca de órgão para amigo doente

Clique e ouça:

Uma improvável e aleatória amizade forjada entre dois homens, à primeira vista completamente diferentes, se transformou em uma linda história de empatia e amor ao próximo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O relato, publicado pela página “Humans of New York” (Humanos de Nova York, em tradução livre) conta a história de um rapaz (nome não identificado) que conheceu seu futuro doador de rim, Larkin, em um “Curso para Futuros Papais”.

Pouco antes da cirurgia, eles descobriram que não eram mais compatíveis, mas Larkin fez o possível e o impossível para viabilizar a cirurgia do amigo.

Leia o relato na íntegra abaixo:

“Meu parceiro e eu estávamos querendo adotar um filho, por isso decidimos participar de um curso para pais. Havia cerca de cinco casais diferentes na classe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Certo dia, estávamos fazendo uma brincadeira de ‘quebra-gelo’, onde todos compartilhavam sua razão de querer se tornar um pai adotivo.

Num dado momento, foi a vez de um cara falar, ele meio que deu de ombros e disse: ‘Nós já temos três filhos, mas há um assento extra em nossa minivan’. Todos começaram a rir. A sala inteira relaxou. E essa é minha primeira lembrança de Larkin.

homem doa rim para desconhecida em troca de órgão para amigo doente
Larkin, sua esposa e seus três filhos. Foto: Reprodução/Facebook @humansofnewyork

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Ele estava participando da aula com sua esposa Katie, e eu passei a admirá-los imediatamente. Eles eram pessoas muito boas. Eu e meu namorado começamos a almoçar com eles nos intervalos. Nós os visitávamos nos finais de semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um Dia das Bruxas, fomos pedir doces ou travessuras com seus filhos. Naquela mesma noite, eu e Larkin sentamos na varanda para conversar. Ele então me perguntou porque eu ainda não havia adotado uma criança.

homem doa rim para desconhecida em troca de órgão para amigo doente
Larkin se divertindo com a criançada no Dia das Bruxas. Foto: Reprodução/Facebook @humansofnewyork

Ajude influenciador a realizar sonho de seguidora de fazer cirurgia e voltar a sorrir. Clique aqui e saiba como ajudar!

Foi quando eu contei a ele sobre meus problemas de saúde. Minha mãe havia doado um rim para mim quinze anos atrás, mas ele já estava começando a falhar (precisava de outro).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu estava em diálise pesada. Eu precisava de transfusões de sangue. Em breve precisaria de outro rim, mas não consegui encontrar um doador compatível.

Eu nunca perguntei a ele. Nunca pedi nada e nem pediria algo tão complicado para alguém. Mas no dia seguinte, Larkin me ligou e me disse que queria fazer o teste de compatibilidade. Foi um milagre. Nós éramos uma combinação perfeita. Passamos meses nos preparando para a cirurgia.

homem doa rim para desconhecida em troca de órgão para amigo doente
Foto: Reprodução/Facebook @humansofnewyork

Porém, quatro dias antes do transplante, meu exame de sangue mostrou uma anormalidade – e de repente o órgão não era mais compatível. Foi devastador. Tive vontade de desistir, mas Larkin continuou me apoiando, dessa vez para eu conseguir uma doação emparelhada.

Ele se ofereceu para doar seu rim a um completo estranho, se o hospital me achasse um doador compatível. E assim foi feito: Larkin doou o rim a uma mulher e eu recebi um do seu marido.

homem doa rim para desconhecida em troca de órgão para amigo doente
Foto: Reprodução/Facebook @humansofnewyork

Este homem me mudou para sempre. Larkin é alguém que realmente vive sua vida em prol das outras pessoas. Ele não apenas me deu o presente da vida. Mas ele me mostrou o que significa ser humano nesta terra”.

Lindo, lindo, lindo! 💖

Confira o relato na íntegra:

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,653FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,997SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram