Homem perde tudo em enchente de SP e comove repórter ao pedir ajuda

Uma matéria sobre as enchentes de SP rendeu muita emoção. O repórter Rafael Ihara entrevistou o Luiz, que teve a sua casa inundada pelas chuvas que caiu nos últimos dias em SP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luiz emocionou Rafael e todos nós. Na entrevista ele pediu um lugar para morar e queremos ajudá-lo com isso.

Lançamos uma vaquinha na Voaa para que esse homem possa ter um novo lar, mais seguro e confortável. Faça a sua contribuição clicando aqui.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gente, Seu Luis nos comoveu demais após salvar seus cachorros de enchente e ter sua casa totalmente destruída em SP na última terça-feira (20). ⠀ ⠀ Ele não pensou duas vezes, agarrou os animais nos braços enquanto a água chegava a bater no seu pescoço e levava todas suas coisas embora!⠀ ⠀ Tadinho, arrasado, ele não sabe o que fazer. Perdeu tudo. Perdeu o carro, móveis e até os equipamentos que usava para trabalhar com a venda da sua coleção de moedas. Sim, até as moedas foram levadas pela chuva.⠀ ⠀ Ele ainda mora com a mãe, uma idosa de 86, e agora eles precisam se reerguer. Mas além de perderem tudo, a casa que moram hoje não é deles.⠀ ⠀ A vaquinha é para ele conseguir uma casinha própria e num endereço melhor, que não seja tão prejudicado pelas chuvas na capital.⠀ Para contribuir com a sua vaquinha, clique no link da bio ou digite em seu celular: voaa.me/luis-enchente⠀ O repórter incrível é o @rafael_ihara 🙏 ⠀ #voaa #cachorro #amomeudog

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes) on

Os estragos na casa de Luiz foram grandes

O desabafo do Luiz foi mais que sincero. Ele perdeu tudo o que tinha em casa, inclusive suas ferramentas de trabalho.

Luiz mora no bairro Imirim, na zona norte da capital, um dos lugares mais afetados pela chuva do início da semana. O local estava praticamente inacessível. Rafael comentou que a equipe teve dificuldades de chegar até o Luiz, por causa da inundação.

homem com a mãe em casa que perdeu em enchente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa destruída em enchenteNo ao vivo, Rafael mostrou como estava a casa do Luiz. A casa foi toda destruída pela água, que atingiu quase 2 metros de altura.

As filmagens com as quais eu trabalho não vou poder mais fazer. Nem falar com a equipe eu posso, porque os dois celulares que eu tenho estão debaixo d’água”, disse o Luiz.

O dinheiro da vaquinha vai ajudar o Luiz a comprar uma nova casa, em um local até mais seguro e todas as coisas que ele perdeu na enchente.

Luis pede ajuda ao vivo

Rafael não conseguiu esconder a sua tristeza ao ver a situação do Luiz. Ele ainda conteve, mas dava pra perceber os olhos cheios de lágrima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final da matéria, o Rafael agradeceu e lamentou pela situação daquele homem. “Muito obrigado por abrir a sua casa, sei que é muito difícil para você. A gente deseja muita força a você e à sua mãe”.

E antes terminar a transmissão, Luiz retribuiu os agradecimentos e fez um pedido. “Se alguém puder me ajudar de alguma forma, uma casa para eu me mudar daqui. As minhas condições financeiras nem sei mais, porque o meu trabalho acabou”, falou entristecido.

E não demorou muito tempo para o Luiz começar a receber algumas doações. Telespectadores se ofereceram para entregar roupas, alimentos e até um computador para o Luiz.

E queremos muito aproveitar essa onda de solidariedade para o Luiz e ajudá-lo a ter uma nova casinha.

Vamos mudar a realidade desse homem guerreiro? Clique aqui e faça a sua doação!

 

selo conteúdo original

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família despejada de casa em Carmópolis (SE) recebe ajuda de internautas

Em vídeo triste, casal e os três filhos ficam na rua e assistem a casa que construíram sendo demolida

Frozen 2 terá sessões adaptadas para crianças com autismo

Uma parceria entre o grupo Sessão Azul, que promove sessões de cinema para pessoas autistas, e uma série de shoppings centers de todo o...

Confeiteira que foi humilhada cria projeto para ajudar outras mulheres a terem uma renda

Ângela foi humilhada por uma cliente, somente porque cobrou uma taxa de R$ 2,00 pela entrega dos seus bolos de pote. Ela comoveu muita gente...

O que podemos aprender com Yagonny Sousa, que ‘renasceu’ após sofrer uma descarga elétrica?

Yagonny Sousa sobreviveu a uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts. Ele teve que amputar parte dos dois braços, mas decidiu não se entregar!

Para ajudar colegas cegos, estudantes criam mapa acessível

O mapa possui texturas diferentes, feitas especialmente para os colegas cegos.

Instagram

Homem perde tudo em enchente de SP e comove repórter ao pedir ajuda 1