Homem perde tudo em enchente de SP e comove repórter ao pedir ajuda

Uma matéria sobre as enchentes de SP rendeu muita emoção. O repórter Rafael Ihara entrevistou o Luiz, que teve a sua casa inundada pelas chuvas que caiu nos últimos dias em SP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luiz emocionou Rafael e todos nós. Na entrevista ele pediu um lugar para morar e queremos ajudá-lo com isso.

Lançamos uma vaquinha na Voaa para que esse homem possa ter um novo lar, mais seguro e confortável. Faça a sua contribuição clicando aqui.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gente, Seu Luis nos comoveu demais após salvar seus cachorros de enchente e ter sua casa totalmente destruída em SP na última terça-feira (20). ⠀ ⠀ Ele não pensou duas vezes, agarrou os animais nos braços enquanto a água chegava a bater no seu pescoço e levava todas suas coisas embora!⠀ ⠀ Tadinho, arrasado, ele não sabe o que fazer. Perdeu tudo. Perdeu o carro, móveis e até os equipamentos que usava para trabalhar com a venda da sua coleção de moedas. Sim, até as moedas foram levadas pela chuva.⠀ ⠀ Ele ainda mora com a mãe, uma idosa de 86, e agora eles precisam se reerguer. Mas além de perderem tudo, a casa que moram hoje não é deles.⠀ ⠀ A vaquinha é para ele conseguir uma casinha própria e num endereço melhor, que não seja tão prejudicado pelas chuvas na capital.⠀ Para contribuir com a sua vaquinha, clique no link da bio ou digite em seu celular: voaa.me/luis-enchente⠀ O repórter incrível é o @rafael_ihara 🙏 ⠀ #voaa #cachorro #amomeudog

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes) on

Os estragos na casa de Luiz foram grandes

O desabafo do Luiz foi mais que sincero. Ele perdeu tudo o que tinha em casa, inclusive suas ferramentas de trabalho.

Luiz mora no bairro Imirim, na zona norte da capital, um dos lugares mais afetados pela chuva do início da semana. O local estava praticamente inacessível. Rafael comentou que a equipe teve dificuldades de chegar até o Luiz, por causa da inundação.

homem com a mãe em casa que perdeu em enchente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa destruída em enchenteNo ao vivo, Rafael mostrou como estava a casa do Luiz. A casa foi toda destruída pela água, que atingiu quase 2 metros de altura.

As filmagens com as quais eu trabalho não vou poder mais fazer. Nem falar com a equipe eu posso, porque os dois celulares que eu tenho estão debaixo d’água”, disse o Luiz.

O dinheiro da vaquinha vai ajudar o Luiz a comprar uma nova casa, em um local até mais seguro e todas as coisas que ele perdeu na enchente.

Luis pede ajuda ao vivo

Rafael não conseguiu esconder a sua tristeza ao ver a situação do Luiz. Ele ainda conteve, mas dava pra perceber os olhos cheios de lágrima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final da matéria, o Rafael agradeceu e lamentou pela situação daquele homem. “Muito obrigado por abrir a sua casa, sei que é muito difícil para você. A gente deseja muita força a você e à sua mãe”.

E antes terminar a transmissão, Luiz retribuiu os agradecimentos e fez um pedido. “Se alguém puder me ajudar de alguma forma, uma casa para eu me mudar daqui. As minhas condições financeiras nem sei mais, porque o meu trabalho acabou”, falou entristecido.

E não demorou muito tempo para o Luiz começar a receber algumas doações. Telespectadores se ofereceram para entregar roupas, alimentos e até um computador para o Luiz.

E queremos muito aproveitar essa onda de solidariedade para o Luiz e ajudá-lo a ter uma nova casinha.

Vamos mudar a realidade desse homem guerreiro? Clique aqui e faça a sua doação!

 

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com cuidado e carinho, ele teve um importante papel na recuperação da autoestima de uma garota em situação de rua

É impressionante como a vida nos retribui com coisas boas, quando propagamos amor e fazemos o bem! A vida moderna, muitas vezes nos faz...

Whindersson Nunes pede desculpas por ofender deficientes auditivos

O youtuber pediu desculpas por ter feito uma brincadeira ofensiva aos deficientes auditivos no programa 'Caldeirão do Huck’.

Homem cria “restaurante” 24 horas para alimentar cachorros de rua

João Araújo mora em Palmas, no Tocantins e é gerente de uma loja de peças para motos. Ele sempre se preocupou com os cachorros de rua da...

Uma crônica sobre um concurso de beleza promovido no Centro de Ressocialização Feminina de Araraquara

Elas estavam lindas. Cabelos caindo nos ombros, num leve encaracolado. Olhos coloridos, um certo brilho que combinava com os lábios. Andavam flutuando sob uma...

Projeto ‘Eu, gorda’ empodera o corpo gordo feminino

‘Eu, gorda’, da fotógrafa Milena Paulina, traz representatividade para o corpo gordo feminino.

Instagram