Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

A palavra “honestidade” foi uma das mais faladas e comentadas na internet brasileira depois que a história do “Rei do Iphone” viralizou nas redes sociais. Falamos dela aqui e aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É importante contar casos como esse para mostrar que a maioria das pessoas são honestas. O farmacêutico Milton Ramos Peres, de Santa Cruz do Rio Pardo, não nos deixa mentir.

1

Ele encontrou R$ 7 mil em cima do balcão de uma agência bancária, no dia 11 de abril, e resolveu esperar o dono voltar para buscar a quantia em frente à agência bancária durante quase uma hora.

O cantor Eliel Lima, que, aliás, nem era o verdadeiro dono do dinheiro, só se deu conta que havia esquecido o valor quando foi entregá-lo para um amigo. “Quando eu vi que não estava lá só ficou a fé porque aquele dinheiro não era meu e era muito dinheiro. Eu não sei como eu ia juntar esse dinheiro tão facilmente”, disse em entrevista para a TV TEM.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu achei que devia devolver o dinheiro. Algumas pessoas falaram que eu não devia devolver porque dinheiro não tem dono, mas o dinheiro não era meu e eu queria dormir”, diz Milton.

Eliel conta que só tem a agradecer. “Eu cheguei ao banco, olhei na bancada e o envelope não estava mais, perguntei para os seguranças e nada, quando apareceu o Sr. Milton perguntando se eu tinha perdido algum dinheiro e eu tive uma ‘baita’ felicidade.”

No final, os dois acabaram virando bons amigos. “A sensação de gratidão é tão grande, você explode de alegria, fiz mais um amigo. A gente até já combinou um churrasco para celebrar porque foi um ato de grandiosidade dele.”

5

Todas as imagens: Reprodução/TV TEM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hilário: Noiva não pôde ir ao ensaio pré-casamento e padrinho a substitui

Aqui no Razões sempre fazemos questão de publicar histórias que proporcionem sorrisos largos em vocês, e que mostre que a vida pode ser mais...

“Adote Um Avô” leva companhia e alegria para idosos solitários na Espanha

O objetivo é levar um pouco de companhia e alegria para idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar.

Yoga transforma rotina e melhora saúde física e mental de presos em SP

Originária da Índia, a Yoga vem transformando a rotina e melhorando a saúde física e mental dos presos do Centro de Detenção Provisória de...

Programadora de 77 anos desenvolve jogos para melhorar a memória

Aos 77 anos de idade, a aposentada Tereza Brocardo se tornou uma desenvolvedora de jogos! Ela assumiu esse desafio visando melhorar sua memória e...

Família de Gugu Liberato quer criar campanha para doação de órgãos no Brasil

A ideia é esclarecer e conscientizar a população sobre o tema e aumentar o número de doadores em nosso país, que ainda é baixo.

Instagram