Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel

Muitas pessoas sonham em ser pais um dia. Ao segurarmos uma pequena vida em nossas mãos, devemos estar preparados para ajudá-los a crescer e se desenvolver até a vida adulta, quando eles se tornarão pessoas completas e independentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem dúvida, a gestação de uma criança é um milagre por si só.

No entanto, ter um filho é um sonho que parece fora do alcance de alguns, por uma infinidade de razões diferentes. Mas há uma maneira que está se tornando muito popular atualmente – a barriga de aluguel (ou barriga solidária).

Neste acordo, mulheres se oferecem para carregar os bebês daqueles que não podem gestar e trazê-los ao mundo para que os novos pais os amem e cuidem.

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dito isso, é a primeira vez em Victoria, na Austrália, que um homem solteiro e gay se torna pai por meio de barriga de aluguel e, independentemente da sua difícil jornada, ele não poderia estar mais feliz com isso!

Shaun Resnik, um hipnoterapeuta de 44 anos, fez história como o primeiro homem solteiro do seu estado a se tornar pai por meio de barriga de aluguel, após a chegada do bebê Eli Michael no dia 22 de março.

A jornada de três anos e meio (do acordo de gestação ao parto) foi cheia de altos e baixos, mas finalmente ele pode desfrutar da felicidade da paternidade. “É um amor como nunca experimentei antes”, disse Shaun ao portal Seven News Australia.

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel

Shaun sempre quis ser pai, mas não sabia como tornar isso realidade. “Algumas das minhas melhores lembranças enquanto crescia eram passear com meu pai e os cachorros e criarmos um vínculo incrível. Eu só queria ter essa conexão com meus filhos e é por isso que valeu a pena. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para aqueles que não conhecem a terminologia, a barriga de aluguel é um tratamento de reprodução assistida no qual uma mulher carrega e dá à luz uma criança em nome de outra pessoa, porque ela própria não pode engravidar. Quer se trate de problemas de saúde ou infertilidade, querer começar uma família enquanto está em um relacionamento do mesmo sexo ou solteiro; para muitos, é a única maneira de ter um filho biológico.

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel

O processo é bastante desafiador, exigindo muitas revisões, legalidades e medidas médicas. Nem todo mundo pode ser pai/mãe através deste método, e nem todo mundo pode doar óvulos ou esperma, pois existem certos fatores relacionados à idade, antecedentes, histórico reprodutivo e várias doenças sexualmente transmissíveis e/ou genéticas. Se tudo estiver esclarecido, então vem a parte legal.

De acordo com a fertilização in vitro de Melbourne, a barriga de aluguel gestacional é o único tipo de barriga de aluguel legal em Victoria. É aqui que um embrião, criado usando um óvulo e esperma produzidos pelos pais ou doadores pretendidos, é transferido para o útero da mãe de aluguel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel

Nestas circunstâncias, a barriga solidária não tem ligação genética com a criança.

Aos 40 anos, Shaun começou a difícil jornada de se tornar pai, recorrendo a grupos locais de barriga de aluguel no Facebook. Ele procurou por 2 anos e meio até encontrar uma mulher extraordinária que se ofereceu para gestar seu filho.

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel 2

Shaun conheceu Carla Pincombe, uma mãe “de aluguel” experiente, que estava grávida de um filho de um casal do mesmo sexo na época.

A dupla rapidamente construiu um vínculo e se tornaram amigos íntimos. Outra amiga de Shaun, mãe de 2 filhos, chamada Bree, concordou em doar seus óvulos para Carla. E assim, as coisas começaram a progredir.

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel 3

O amor de Carla pelas crianças é admirável. Ela conversou com a ONG Stonnington Boroondara Kids, dizendo que adorava estar grávida e, depois de ter três filhos, estava triste por não gestar mais, mas o marido sugeriu uma alternativa.

“Ele disse que era uma pena ‘eu não poder ser paga para ser uma barriga de aluguel na Austrália como era nos EUA’, e isso me fez pensar que eu poderia doar meus óvulos porque não os estava usando”, disse Carla.

“Então eu doei óvulos para uma família, depois para outra e outra, e assim por diante”, complementou.

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel 4

Carla entende que isso não é para todos e que as pessoas não conseguem compreender facilmente como funciona o procedimento de doação dos óvulos e de gestação, o que gera preconceitos.

Ainda assim, para Carla, este é um ato de generosidade aos futuros papais, e é só isso que importa. “Quero ajudá-los e vê-los felizes”, disse.

O bebê de Shaun, Eli, nasceu em 22 de março, algumas semanas antes do esperado, mas está saudável e feliz por estar nos braços do pai. A criança recebeu o nome do pai do australiano para comemorar o vínculo que ele teve com seu progenitor.

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel 5

Shaun descreveu a paternidade como “exaustiva e emocionante ao mesmo tempo!”.

Ao jornal Sunrise, afirmou que o garoto tem sido um “nenê adorável. Enquanto houver uma mamadeira com leite materno na boca, ele está calmo, relaxado e tranquilo”, embora tenha brincado que o menino também “tenha um choro capaz de perfurar a alma”.

“Eli está nos mantendo acordados à noite e, se eu não fosse careca, já teria perdido meu cabelo”, brincou.

Felizmente, Shaun não tem que fazer isso sozinho. No início da gravidez de Carla, Shaun era um homem solteiro que ansiava por uma família.

Agora, ele está em um relacionamento sério com Sean, desfrutando de sua companhia ao lado de 2 cachorros e do bebê, e dizendo que todos os seus sonhos se tornaram realidade!

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel 6

Ele parece incrivelmente grato a todos que fizeram parte da jornada, especialmente Carla e Bree, e todos aqueles que enviaram mensagens adoráveis.

Ele declarou em um post no Instagram: “Desculpe por não responder, eu estava com as mãos cheias… de fraldas sujas e mamadeiras a lavar. Sean está fazendo um trabalho fantástico e tem sido um prazer ver Carla e seus filhos me ajudando a cuidar do Eli. Ele governa a casa agora”, brincou.

Os sonhos de Shaun de ter sua própria família feliz se tornaram realidade. Só podemos esperar que as leis mudem para que mais pessoas possam experimentar essa alegria!

As leis de Victoria são altamente desfavoráveis ​​para solteiros, tornando a paternidade essencialmente impossível. No entanto, há esperança de que a história de Shaun e Eli inspire algumas discussões e possíveis mudanças na maneira como as políticas internas são feitas no momento.

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel 7

Agora, Shaun tem encorajado outros solteiros a buscar a paternidade, mostrando a eles que isso não é mais uma impossibilidade, mas ele alerta para o caminho difícil, que requer paciência e uma forte rede de apoio. Ele espera que a legislação seja uniformizada, que haja mais unidade e educação sobre o tema.

Ele também não descartou a possibilidade de irmãos para o pequeno Eli, mas tudo dependerá de Carla estar disposta a isso.

Desejamos a eles toda a alegria e boa sorte, criando belas lembranças ao longo do caminho, e esperamos que mais pessoas que estejam prontas e dispostas a ter filhos e que passem pela estrada acidentada de tê-los consigam sem muita dificuldade!

Fonte: ABC
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel 8

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Intérprete de libras acompanha parto de mulher surda em MG e reforça a importância da acessibilidade

O parto é o momento mais importante na vida de qualquer mulher, por isso, é essencial que ela se sinta segura e acolhida, não...

Idoso de 102 anos volta a estudar e inspira estudantes no ES: ”Enquanto há vida, há esperança’

Faz cerca de um mês que o seu Pedro Francisco voltou a estudar. Aos 102 anos, o baiano foi morar em Vitória (ES) com...

O primeiro detento de SP a concluir curso superior dentro da prisão

Aos 55 anos, Venilton Leonardo Vinci é o primeiro detento do estado de São Paulo a concluir um curso superior no regime fechado, mais exatamente de...

Ele largou tudo para andar pelo Brasil fazendo e vendendo chapéus, e é muito feliz

O que me chamou a atenção na história toda, além da coragem do se arriscar a fazer aquilo que acredita e que traz alegria,...

Pai constrói parque temático para sua filha com necessidades especiais

Em 2010, o norte-americano Gordon Hartman ficou com o coração partido ao ver sua filha Morgan, de 12 anos, incapaz de fazer amigos em...

Instagram

Homem gay espera 3 anos para realizar sonho de se tornar pai por meio de barriga de aluguel 9