Para fugir de homofobia, homem dorme há 10 anos em cemitério e precisa de um lar para morar

No olhar, Lorival Francisco, de 49 anos, carrega a face do abandono e da solidão de quem sofreu homofobia dentro da própria casa e, hoje, dorme entre um cemitério e um carro velho na cidade de Garuva (SC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lançamos uma vaquinha na VOAA para Lori construir uma casa em um terreno doado por um cunhado e, finalmente, conseguir sair do cemitério. Faça sua doação e transforme a vida de Lourival!

Conheça sua história

Lorival é formado em Teologia, mas o arcebispo o proibiu de exercer a profissão por ser homossexual. Arrasado, Lori deixou Joinville (SC) para se estabelecer em Garuva, onde encontrou abrigo em um cemitério, contando com a empatia da vizinhança para não passar fome, sede e frio. Até dentro de uma casinha de cachorro Lorival já dormiu 😥

“Eu queria viver aqui sozinho por causa da homofobia”, revelou.

Quando não é no cemitério, Lori dorme em um carro velho, emprestado por uma de suas “patroas”. Estacionado num rancho de canoas, Lori também faz suas refeições no veículo, com uma chapa improvisada. 

homem deitado banco trás carro
Foto: Herison Schorr

Lori não tem medo de trabalho e faz de tudo um pouco para sobreviver. Oferece faxina, capina terreno, faz compras. Inclusive, fez amizade com uma senhora com deficiência física que sempre procura saber se ele está bem, além de contratar seus serviços. “Graças a Deus eu tenho aquelas minhas amigas, minhas colegas que me ajudam, eu limpo a casa delas, lavo louça”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Herison Schorr

Seja um transformador!

Lorival ganhou um pedacinho de terra de um cunhado, porém, nunca teve condições de construir uma casa no local. Ele sonha com o dia em que vai poder dormir com a cabeça em um travesseiro, sem se preocupar se está chovendo em cima.

rede presa troncos árvore terreno
Lori já tem o terreno. Falta a casa! Foto: Herison Schorr

Conhecemos sua história através do jornalista Herison Schorr, do site Folha Norte SC. Também estamos em contato direto com um morador que é amigo de Lorival e está à frente da vaquinha que transformará a sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos mostrar ao Lorival que, do lado de cá, existe acolhimento no lugar da opressão?
Clique aqui e contribua!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Academia no Rio começa a ensinar aulas de defesa pessoal para LGBTs

“Agora o desejo é que outras academias e grupos multipliquem a iniciativa, para que a gente ocupe cada vez mais espaço”

7 histórias que nos dão razões para acreditar na Beleza do Natal

Muitas pessoas acabam sendo tocadas por esse espírito "good vibes" que o Natal nos desperta, e fazem ainda mais ações para iluminar a vida de outras pessoas.

Isto que aconteceu em Fortaleza vai te lembrar que ainda tem doçura no mundo

Enquanto eu lia, me lembrava da minha infância em Tuntum (Maranhão), e consegui identificar pessoas como o Seu Zé por todo canto, uma lindeza só.

Garoto de 12 anos costura gravatinhas pra incentivar adoção de cães e gatos

Para promover a adoção de animais abandonados em sua comunidade, Darius Brown, 12 anos, desenha, costura e distribui gravatinhas borboletas para cães e gatos de...

Instagram