Homem legalmente cego cria luminárias com troncos achados na natureza

O designer de móveis Duncan Meerding, da Tasmania, tem uma grande paixão pela vida selvagem nas remotas regiões da Australia, referência bastante presente em seu trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suas decorações envolvem principalmente pedaços de árvores que caíram naturalmente na natureza. Através de luz suave e quente dentro dessas toras, onde faz pequenas fissuras para que a luz vaze de dentro para fora.

Meerding, que é legalmente cego (tem apenas 5% de sua visão), escolheu essa forma de arte como forma de comunicar sua visão do mundo.

“Muitos de meus projetos refletem o meu interesse em luz e sua dispersão, representada por minhas formas simplistas e diferentes projetos de iluminação”, escreve ele em seu site.

Em sua escola de design, ele aprendeu a se adaptar, sentindo o grão da madeira e ouvir quando suas ferramentas param de cortar corretamente. Ele trabalha com uma fita métrica a qual ele chama de “velha amiga”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suas luminárias de tronco rachados, são provenientes de materiais sustentáveis, a fim de preservar o deserto que ele tanto ama. “Meu trabalho não deve apenas ser visto como algo que parece bom, ele deve lembrar-nos de nossa conexão intrínseca com a natureza e o efeito que temos nela.”

Confira abaixo algumas imagens de suas lindas artes e, claro, não deixe de visitar sua loja online!


log-1 log-2 log-3 log-4 log-5

Todas as imagens ©Duncan Meerding

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pit bull resgatado de abrigo não dorme sem o seu tutor

Como dizem por aí, a raça pit bull é perigosa, perigosamente fofa! Prova disso é o Kawi, um pit resgatado que vive em Wisconsin (EUA) e que,...

Pesquisadores da UnB desenvolvem tecnologia que ajuda paraplégicos a pedalar

É muito gratificante ver como 2020 trouxe pesquisas maravilhosas e que promovem mais acessibilidade às pessoas com deficiência. Dessa vez, um grupo de pesquisadores da...

Google Maps agora te avisa a hora de descer do ônibus

Viva a tecnologia! As pessoas que nasceram e viveram a vida inteira em cidades grandes, podem não ter tantas dificuldades de se locomover nessas...

Menina de 3 anos que não tem os pés, adota filhote que também não tem uma patinha

Daquelas casualidades do destino que nos surpreendem e encantam: Sapphyre Johnson, uma criança de 3 anos de idade, no Tennessee, que teve os dois pés...

Escritor carioca vence principal prêmio literário do país e cria rede de leitura na comunidade em que cresceu

Era um dia de 1992 quando um garoto voltada da igreja com a sua mãe e irmã. No caminho ele viu uma caixa repleta...

Instagram