O designer de móveis Duncan Meerding, da Tasmania, tem uma grande paixão pela vida selvagem nas remotas regiões da Australia, referência bastante presente em seu trabalho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Suas decorações envolvem principalmente pedaços de árvores que caíram naturalmente na natureza. Através de luz suave e quente dentro dessas toras, onde faz pequenas fissuras para que a luz vaze de dentro para fora.
Meerding, que é legalmente cego (tem apenas 5% de sua visão), escolheu essa forma de arte como forma de comunicar sua visão do mundo.
“Muitos de meus projetos refletem o meu interesse em luz e sua dispersão, representada por minhas formas simplistas e diferentes projetos de iluminação”, escreve ele em seu site.
Leia Mais
Em sua escola de design, ele aprendeu a se adaptar, sentindo o grão da madeira e ouvir quando suas ferramentas param de cortar corretamente. Ele trabalha com uma fita métrica a qual ele chama de “velha amiga”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Suas luminárias de tronco rachados, são provenientes de materiais sustentáveis, a fim de preservar o deserto que ele tanto ama. “Meu trabalho não deve apenas ser visto como algo que parece bom, ele deve lembrar-nos de nossa conexão intrínseca com a natureza e o efeito que temos nela.”
Confira abaixo algumas imagens de suas lindas artes e, claro, não deixe de visitar sua loja online!
Todas as imagens ©Duncan Meerding
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.