Homem legalmente cego cria luminárias com troncos achados na natureza

O designer de móveis Duncan Meerding, da Tasmania, tem uma grande paixão pela vida selvagem nas remotas regiões da Australia, referência bastante presente em seu trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suas decorações envolvem principalmente pedaços de árvores que caíram naturalmente na natureza. Através de luz suave e quente dentro dessas toras, onde faz pequenas fissuras para que a luz vaze de dentro para fora.

Meerding, que é legalmente cego (tem apenas 5% de sua visão), escolheu essa forma de arte como forma de comunicar sua visão do mundo.

“Muitos de meus projetos refletem o meu interesse em luz e sua dispersão, representada por minhas formas simplistas e diferentes projetos de iluminação”, escreve ele em seu site.

Em sua escola de design, ele aprendeu a se adaptar, sentindo o grão da madeira e ouvir quando suas ferramentas param de cortar corretamente. Ele trabalha com uma fita métrica a qual ele chama de “velha amiga”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suas luminárias de tronco rachados, são provenientes de materiais sustentáveis, a fim de preservar o deserto que ele tanto ama. “Meu trabalho não deve apenas ser visto como algo que parece bom, ele deve lembrar-nos de nossa conexão intrínseca com a natureza e o efeito que temos nela.”

Confira abaixo algumas imagens de suas lindas artes e, claro, não deixe de visitar sua loja online!


log-1 log-2 log-3 log-4 log-5

Todas as imagens ©Duncan Meerding

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,901SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tisbe de Souza conquista bronze na natação: “Lembrei das vezes que pensei em desistir”

Subir ao pódio fez a curitibana Tisbe de Souza relembrar dos momentos de dificuldade em que pensou em desistir de competir: “Lembrei das muitas vezes em que pensei em desistir e de todo apoio que recebi".

A essência da infância em uma série incrível de fotos

Nessa série de fotos, o fotógrafo alemão Adrian Sommeling, procura capturar a essência e a beleza da infância ao retratar seu filho de seis anos...

Garota que sonhava levar leitura para sua comunidade compra sede de biblioteca com arrecadação de vaquinha

Lembra da Lua? Ela é uma menina de 13 anos que resolveu abrir uma biblioteca em uma comunidade carente no Rio de Janeiro após...

Descalço e na chuva, bailarino nigeriano de 10 anos encanta o mundo e vídeo viraliza

Que talento, minha gente! O vídeo de um menino nigeriano dançando balé descalço e no meio da chuva viralizou nas redes sociais, somando mais...

Em gesto solidário, motorista de ônibus ajuda cadeirante a atravessar avenida em dia de chuva

Os motoristas de ônibus estão dando o exemplo nesses últimos tempos! Dessa fez, foi um profissional da empresa Macaense, em Rio das Ostras (RJ),...

Instagram