Após ser maltratado pelo pai e pelo padrasto, homem dá exemplo ao acolher os enteados com muito amor

0
1049

Vinícius acolheu como seus, os 3 filhos de Cassiane. Duas pessoas que se uniram para se curar. E hoje, o Vinicius é o melhor pai que os meninos poderiam ter. Segundo eles mesmos: “um herói”. ?️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa história chegou até nós através do fotógrafo Brian Baldrati, que faz um trabalho maravilhoso mostrando as pessoas na realidade de seus corações.

Em um vídeo publicado no Instagram, Brian aborda Vinicius, que estava varrendo a calçada de sua casa, diz que é fotógrafo e que estava passando na região para conversar com algumas pessoas e tirar umas fotos. Então perguntam se ele e sua esposa Cassiane topariam de participar de uma entrevista.

Após ser maltratado pelo pai e pelo padrasto, homem dá exemplo ao acolher os enteados com muito amor
Foto: Reprodução / Instagram: @isthisreal

Gentilmente, os dois aceitam. “No momento eu trabalho só com música. Já minha esposa é salgadeira e faz as coxinhas dela, depois sai vendendo em Lapa (RS). Já eu toco em tudo que é lugar, como bares, e também ajudo nas vendas”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vinicius tem 3 filhos do coração – que ele acolheu há 8 anos com muito amor quando se casou com a Cassiane.

“Eu sempre digo que aprendi com o Vinicius que pai não é quem coloca no mundo, mas quem cria com amor. Meus filhos sempre chamaram ele de pai desde pequenininhos”, disse ela.

Após ser maltratado pelo pai e pelo padrasto, homem dá exemplo ao acolher os enteados com muito amor 2
Foto: Reprodução / Instagram: @isthisreal

“Quando nos conhecemos, eu era mãe solteira no caso, daí quando eu conheci ele, logo disse que queria namorar comigo. Eu expliquei que já era mãe, cuidava do meu pai que na época estava muito doente e também meu irmão, que é especial”, relembrou. “Brinquei que não era uma família pra qualquer um. Achei que ele ia ‘correr’, mas não, ele disse que iria cuidar de mim e da minha família“.

Encantada com o pretendente, Cassiane fez um trato com ele: Vinicius tinha que ficar 3 dias em sua casa, e se tudo corresse bem, se casaria com ele!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele passou o final de semana lá em casa enquanto eu trabalhava. Eu saía 7 horas da manhã e voltava as vezes 1 hora da manhã do dia seguinte. Na época eram 2, 3 empregos ao mesmo tempo. No primeiro dia, eu deixei ele lá com os meninos, na maior bagunça que tava, e fiquei surpresa quando voltei: Vinicius tinha feito uma faxina com as crianças e estava tudo arrumadinho”, contou Cassiane.

Após ser maltratado pelo pai e pelo padrasto, homem dá exemplo ao acolher os enteados com muito amor 3
Foto: Reprodução / Instagram: @isthisreal

E para a surpresa da mãe, ainda naquele fim de semana seus pequenos já estavam chamando o futuro esposo de pai.

Para Vinicius, dar o exemplo é essencial. “Eu mesmo não fui criado pelo meu pai, mas hoje eu crio três que nem meus são. Fiz um verso uma vez que dizia: ‘não é o sangue que faz um pai, mas sim ser homem suficiente pra amar aquele que chama de filho’. Afinal, é isso que importa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quem me criou foi a minha mãe. Quando meu pai ficou sabendo que ela estava grávida de mim, ele nos abandonou. Minha mãe teve que me criar sozinha”, desabafou Vinicius.

Hoje, ele busca dar aos filhos o que nunca teve, a começar pelo amor e o cuidado típico da paternidade. “Provenho o que eu gostaria de ter. Como padrasto deles, dou o exemplo, porque meu padrasto, assim como meu pai, falhou comigo e me machucou muito, sabe? Me torturava quando eu era criança, ixe, sofri demais minha infância inteira na mão do meu padrasto”, contou.

Questionado sobre o que diria para os pais desse Brasilzão afora, Vinicius aconselhou: “Quem é pai, que ame mais seu filho, dê mais atenção à ele, e que não falte carinho“.

Após ser maltratado pelo pai e pelo padrasto, homem dá exemplo ao acolher os enteados com muito amor 4
Foto: Reprodução / Instagram: @isthisreal

Mais do que um pai atencioso, ele também é um exemplo de marido! E quem diz isso não sou eu, mas a Cassiane: “Antes dele, eu tive 2 ou 3 relacionamentos abusivos aonde eu sofria agressões que inclusive meus filhos presenciavam. Mas daí depois que eu conheci o Vinicius, a gente curou um ao outro”. ❤️

Vaquinha

Com a enorme repercussão da história deles, criamos uma vaquinha para ajudá-los a reformar sua casa, além de construir uma loja de salgados pra venderem suas famosas coxinhas para o sustento da família.?⠀

Após ser maltratado pelo pai e pelo padrasto, homem dá exemplo ao acolher os enteados com muito amor 5
Foto: Reprodução / Instagram: @isthisreal

A campanha foi um sucesso, arrecadando mais de R$ 111,9 mil (a meta era R$ 100 mil).

Você pode acompanhar a família no Instagram clicando aqui.

Assista ao vídeo:

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.