Boas ações sempre inspiram, não é? O Paulo Roberto Batista é um exemplo disso. Semana passada um post dele teve mais de 7 mil compartilhamento em poucas horas, depois que ele publicou uma foto atrás do dono de uma moto, que estava ‘abandonada’ na porta do seu restaurante. Roberto guardou o veículo para evitar que ele fosse roubado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja o post do Roberto:
Paulo explicou que foi levar compras para o seu restaurante, cerca de 11h da manhã, quando viu a moto estacionada na calçada. Mais tarde, na hora de abrir o estabelecimento, ele retornou ao local e percebeu que o veículo ainda estava lá.
Leia Mais
“Ela [motocicleta] ainda estava lá. Não mexi por receio de o dono estar perto e pensar que eu estava fazendo algo errado”, explica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Paulo então ligou para a polícia e notificou que havia um veículo parado na sua calçada e que poderia ter sido abandonado ou furtado de alguém.
“Aqui perto tem um ‘baile’, então, achei que os caras tinham roubado para ficar andando e abandonaram depois”, disse Paulo. Ele informou a placa e o modelo do veículo aos policiais, mas como não encontraram nenhum registro, ninguém foi ao local.
Então chegou a hora de fechar o restaurante e o dono ainda não tinha aparecido. Foi quando Paulo decidiu guardar a moto dentro do seu espaço. Ele pediu para a esposa escrever o bilhete, tirou uma foto do veículo e quando chegou em casa resolveu publicá-los nas redes sociais, para tentar achar o dono.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foram três dias até o dono aparecer. Paulo recebeu uma ligação de um rapaz que se dizia dono da moto.
“Avisou que ele tinha esquecido onde havia deixado o veículo. Vi que as características que ele passou batiam com as da moto, e falei para ele vir aqui. O dono me apresentou a documentação, vi que era realmente dele e entreguei”, conta.
Paulo disse que o dono ficou muito feliz, pois achava que não ia mais encontrar a moto.
Fonte: NE 10 interior
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.