Aquaman da vida real! Um homem de 57 anos virou notícia em todo o mundo nesta semana após sobreviver quase trinta horas em alto-mar depois que um tsunami devastador atingiu sua ilha no sábado (15).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Lisala Folau tem 57 anos e vive em Tonga, um pequeno país da Oceania e integrante da Polinésia que foi atingido por um vulcão submarino, o Hunga Tonga-Hunga Ha’apai.
Em entrevista à AFP, Lisala disse que afundou 9 vezes antes de conseguir se agarrar a um tronco e procurar ajuda.
Leia Mais
“Na oitava vez eu pensei, a próxima vez que eu for puxado para debaixo d’água vou desistir, porque meus braços eram as únicas coisas que me mantinham acima da água”, afirmou o tonganês, que é deficiente físico e tem dificuldades para caminhar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Bem, então na nona vez eu afundei e subi de volta, agarrei em um tronco. E foi isso que me fez continuar”, completou.
A erupção do vulcão Hunga Tonga-Hunga Ha’apai colocou todo o planeta em alerta. Sua explosão pôde ser ouvida até nos Estados Unidos, fazendo com que ondas de mais de um metro atingissem a costa de Tonga e seus 105 mil habitantes.
Lisala vive na ilha isolada de Atata, em uma comunidade de 60 pessoas. A maioria delas conseguiu evacuar, mas o homem foi arrastado para o mar na noite de sábado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Num primeiro momento, ele conseguiu escalar uma árvore para escapar da primeira onda, mas ao descer, outra onda – maior ainda, – o arrastou para o oceano.
“Eu podia ouvir meu filho me chamando em terra, mas não queria responder a ele, porque não queria que ele nadasse para tentar me encontrar”, disse Lisala.
“As ondas não paravam de girar de um lado para outro […] O que me veio à mente é que no mar há vida e morte. Só quando chegar à praia que você sabe se está vivo ou morto”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aos poucos, por horas, o tonganês conseguiu nadar lentamente 7,5 km até a ilha principal de Tongatapu, chegando à costa 27 horas depois, na noite de domingo (16).
Sua resiliência e amor à própria vida foram reconhecidos por pessoas de todo o mundo. Alguns internautas mais carinhosos o chamaram de “Aquaman da vida real”, referindo-se ao super-herói da DC.
Confira o vídeo:
Fonte: Folha de São Paulo
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.